Amador da Liga joseense tem lideranças duplas

Na quarta rodada do mais importante campeonato de futebol amador promovido pela Liga de São José dos Campos, os jogos de domingo modificaram a liderança de um dos grupos do Joseense. O Intervale perdeu os 100% de aproveitamento e o Sinésio Martins fez a ultrapassagem no saldo de gols.

A atual etapa da competição tem os 24 times divididos em dois grupos de 12. Em cada grupo os times se enfrentam em 11 rodadas de um turno único, disputando oito vagas. Depois, os 16 classificados formarão o mata-mata das oitavas de final.

No Grupo A, o líder Intervale era o único com 100% de aproveitamento. E depois de três vitórias, empatou como visitante do Vasco da Gama, por 2 a 2. O Sinésio Martins também passou a ter 10 pontos, porque goleou o Vila Maria, fora de casa, por 5 a 1. E com os gols marcados, passou a ser o primeiro colocado na diferença de saldos, por 7 a 6.

O ponto somado deixou o Vasco na terceira colocação, junto com o Grêmio Jussara, que empatou por 1 a 1 como visitante do Jardim Souto. O Santa Rita, depois de duas derrotas iniciais, voltou a vencer. Na visita ao Detroit, goleou por 4 a 0.

O Grêmio América também ficou com seis pontos, porque recebeu o União Independente e venceu por 2 a 1. Outro time com seis pontos, o Portugal, não deixou escapar a oportunidade de uma vitória em casa sobre o Vista Verde, por 4 a 2.

No Grupo B, que tinha quatro times dividindo a ponta com sete pontos, o Jardim do Lago e o Atlético Mineiro abriram vantagem porque voltaram a vencer. O Jardim do Lago foi buscar um 2 a 1 fora de casa contra o Grêmio Cearense. O Atlético Mineiro venceu um confronto regional, fazendo 1 a 0 no Santa Cruz. O Jardim do Lago está na frente, por 5 a 4 no saldo de gols.

O Vila São Bento, que também poderia ir a 10 pontos, não conseguiu evitar a reabilitação do Unibai, perdendo por 3 a 4 como visitante. O Eugênio de Melo foi outro que permaneceu com sete pontos, porque perdeu por 2 a 1 na visita ao Nova Esperança.

As derrotas de Vila São Bento e Eugênio de Melo favoreceram o Galo Branco. O novo terceiro colocado foi buscar três pontos na visita ao Morumbi. Vencendo por 2 a 0, passou a somar oito. E ainda pelo grupo, Atlético Nacional e Sete de Setembro empatar por 1 a 1.

Classificação e próximos jogos

Classificação e próximos jogos

A classificação do Grupo A ficou assim: 1º) Sinésio Martins e Intervale – 10; 3º) Vasco e Jussara – 7; 5º) Santa Rita, Grêmio América, Portugal e Vila Maria – 6; 9º) Jardim Souto – 5 e 10º) União Independente – 3; 11º) Vista Verde e Detroit – 1.

A classificação do Grupo B: 1º) Jardim do Lago e Atlético Mineiro – 10; 3º) Galo Branco – 8; 4º) Vila São Bento e Eugênio de Melo – 7; 6º) Nova Esperança – 6; 7º) Santa Cruz – 5; 8º) Sete de Setembro e Unibai – 4; 10º) Atlético Nacional – 3; 11º) Grêmio Cearense – 1 e 12º) Morumbi – 0.

A quinta rodada está programada para o próximo domingo, dia 3 de setembro. Jogarão pelo Grupo A: Sinésio Martins x Grêmio América, Intervale x Detroit, União Independente x Vasco, Grêmio Jussara x Portugal, Jardim Souto x Santa Rita e Vista Verde x Vila Maria.

Pelo Grupo B: Jardim do Lago x Santa Cruz, Atlético Mineiro x Nova Esperança, Galo Branco x Atlético Nacional, Vila São Bento x Grêmio Cearense, Eugênio de Melo x Morumbi e Sete de Setembro x Unibai.

Na fota (de Luís Marcelo Ferreira/Coertesia), um defensor do Detroit tentando evitar um gol do Santa Rita.

Comments

comments