Taubaté joga em casa e já com novo gerente

O Taubaté jogará nesta quarta-feira a sua penúltima partida em casa nesta temporada. Apenas cunprindo tabela na Copa Paulista, receberá a Portuguesa Santista, às 20h no Joaquinzão e terá como desafio a quebra de uma sequência de oito jogos sem vitória. Um novo gerente de futebol, Marcelo Machado, já foi contratado para o planejamento da Série A-2 de 2018.

O Grupo 3 da Copa Paulista tem oito times se enfrentando em turno e returno, disputando quatro vagas. Já foram 10 rodadas e outras quatro ainda estão programadas.

Somando seis pontos em 30 disputados, o Taubaté está fora da disputa por vaga e ocupando a sétima e penúltima posição. O time não vence desde a segunda rodada e tem apenas quatro gols marcados. No entanto, o adversário da vez se encontra em condições ainda piores, na oitava e última posição e sem uma única vitória.

Na quarta rodada, os dois times se encontraram no dia 18 de julho e ainda buscavam objetivos bem mais interessantes. Em Santos, no estádio Ulrico Mursa, empataram por 1 a 1.

Os times

Utilizando a Copa Paulista como laboratório para a Série A-2 do ano que vem, o técnico Alexandre Ferreira poderá modificar a formação da equipe para observar alguns que ainda não foram muito aproveitados. O volante Alan Mota, após automática por terceiro cartão amarelo, está liberado para voltar. Pelo mesmo motivo, o atacante Gabriel cumpre suspensão.

No sábado passado, em uma visita ao São Caetano e com derrota por 3 a 0, o time atuou com: Yuri; Tinga (Gutierrez), Luiz Matheus, Guilherme e Wellington Carioca (Elorhan); Jean, Cléber, Rodrigo Soares e Léo Aquino; Gabriel (Lucas Grossi) e Chuck.

A Portuguesa Santista vem de um empate em casa com o Nacional, por 0 a 0. Dirigido pelo técnico Ricardinho, atuou com: Rogério; Felipe Henrique, Dema, Lucão e Alexandre Gaúcho; Carioca (Luca Frazão), Bruno Saccomani, Pedro Guimarães e Daniel; Mário Newton (Kauê) e Fernando (Leonardo). O atacante Lucas Lino foi desfalque.

O árbitro será Danilo da Silva, com os assistentes William Trufelli Malaquias e Renata Ruel Xavier de Brito. O quarto árbitro: Daniel Carlos Luciano Fernandes.

Novo gerente

Novo gerente

Pensando no planejamento para a temporada de 2018, o Taubaté apresentou nesta terça-feira seu novo gerente de futebol. Marcelo Machado, de 38 anos, vai integrar a comissão técnica do Burro da Central para a disputa da próxima Série A2 do Campeonato Paulista.

Depois de dois anos com boas campanhas à frente do Batatais, Marcelo assinou contrato com o Alviazul e já começou o planejamento e os trabalhos para a próxima temporada. “Recebi o convite do presidente Eduardo e conversando com ele sobre o o planejamento, o projeto, me motivou muito a aceitar a proposta”, afirmou. Ele substitui Mauricio Rocha na função.

Em dois anos no Batatais, Marcelo geriu times que brigaram até o fim pelo acesso. Em 2016, chegou até às semifinais e perdeu para o Mirassol. Este ano, ficou apenas um ponto atrás da classificação.”É um novo desafio para mim, e vamos montar um elenco competitivo para a Série A2 de 2018″, disse.

A apresentação da equipe para os treinos da Série A2 do Campeonato Paulista devem começar em novembro.

O árbitro será Danilo da Silva, com os assistentes William Trufelli Malaquias e Renata Ruel Xavier de Brito. O quarto árbitro: Daniel Carlos Luciano Fernandes.

Ingressos

O portão principal não será aberto à arquibancada geral. O acesso será somente pelo portão lateral,  da arquibancada social e com o ingresso custando R$ 10. O setor de cadeira terá o preço de R$ 30. Estudantes, aposentados e professores da rede pública têm direito à meia-entrada.

A rodada

A 10ª rodada do Grupo 3 terá as outras três partidas também nesta quarta-feira: Portuguesa x Santos-B (20h), Água Santa de Diadema x São Caetano (15h) e Nacional de São Paulo x Juventus (15h).

A classificação está assim: 1º) São Caetano – 21 pontos; 2º) Portuguesa – 20; 3º) Santos-B – 17; 4º) Nacional e Água Santa – 15; 6º) Juventus – 10; 7º) Taubaté – 6 e 8º) Portuguesa Santista – 4.

Depois do jogo contra a Portuguesa Santista, o Taubaté visitará o Água Santa, sábado, às 15h. Na penúltima rodada sairá contra a Portuguesa, dia 10 de setembro e na última receberá o Nacional, dia 17.

Na foto (de AD São Caetano/Divulgação), o goleiro taubateano Yuri na partida de São Caetano do Sul.

Comments

comments