São José Vôlei visita o Corinthians após vitória

O São José Vôlei vem alcançando os seus objetivo no Campeonato Paulista, perdendo para os times mais poderosos e vencendo os adversário do mesmo nível. E depois de superar o Ribeirão Preto, tentará surpreender o Corinthians e diante da torcida do adversário.

Sobre a vitória na partida contra o Ribeirão Preto, confira o material enviado por Renato Belinelli, da assessoria de Imprensa do São José Vôlei.

Na quarta-feira, às 20h, o Ginásio do SESI São José dos Campos recebeu a partida entre São José Vôlei e o Vôlei Ribeirão, válida pela quinta rodada do Campeonato Paulista. O “fator casa” pesou e a equipe de São José dos Campos venceu o jogo por 3 sets a 0 (parciais de 25×20, 29×27 e 25×21).

O São José Vôlei, comandado por Fabrizio Capello, entrou em quadra com: L. Cândido, Schein, Igor, Cesar (Capitão), Levandoski, Juarez e Matheus Andrade(líbero). Já o técnico do Vôlei Ribeirão, Pacheco, contou com os seguintes jogadores: Leozão, Jotinha (Capitão), Ualas, Giovanni, João Paulo e Rafinha (líbero).

A partida foi bem disputada e quem compareceu ao Ginásio do SESI pôde acompanhar duas equipes que têm campanhas semelhantes no Campeonato Paulista (com uma vitória para cada lado) buscando a vitória em um verdadeiro “jogo de 6 pontos”, valendo a busca pela classificação à segunda fase.

No primeiro set, o São José Vôlei veio embalado pela torcida, que vibrou do começo ao fim, e acabou dominando boa parte do tempo, fechando por 25 a 20 e sofrendo poucas ameaças do Vôlei Ribeirão.

Já no segundo set, as equipes fizeram uma disputa equilibrada e o “fator casa” fez a diferença com o ginásio inteiro vibrando diante do ace conquistado pelo oposto Lucas Cândido que fechou para o São José Vôlei por 25 a 19.

Embalados pelo equilíbrio do set anterior, os visitantes vieram pra cima na disputa do terceiro e chegaram a abrir 5×0, porém mais uma vez a torcida jogou junto e a equipe joseensedo confirmou a vitória fechando o set em 25×21 e finalizando o jogo.

Evolução

Segundo técnico Fabrizio Capello: “O jogo de hoje foi fruto da evolução dessa equipe e é consequência do trabalho que esses meninos estão determinados a fazer. Nós acreditamos na vitória, mesmo o Vôlei Ribeirão tendo uma grande equipe com jogadores mais experientes e vencedores. Nosso objetivo na competição é surpreender e dificultar o jogo para as equipes maiores e foi isso que aconteceu nesta noite, jogamos muito bem, erramos pouco e demonstramos poder de reação. A torcida fez valer o ‘fator casa’ e foi muito importante participando, pressionando o adversário e nos empurrando durante a partida.”

Para o líbero Matheus Andrade: “Acho que hoje o nosso time pode sair de quadra com a sensação que soube aproveitar tudo que foi treinado, revertemos momentos ruins no jogo com muita energia e ela veio tanto de dentro quanto de fora da quadra. É muito bom jogar em casa e ver o espetáculo que a torcida proporciona para o nosso time, tem momentos no jogo que a gente precisa buscar força e vibração de algum lugar e ouvir a torcida gritando, apoiando e incentivando é o que ajuda a gente a querer ainda mais vencer o jogo! Treinamos muito para esta partida, estávamos esperando muito que ela acontecesse, todas as peças do time fizeram seu melhor em quadra e nossa equipe está ganhando uma identidade em cima de toda a confiança que viemos ganhando durante os outros jogos nesta temporada.”

O jogo, além de uma competição empolgante para quem curte o voleibol, garantiu doações de alimentos por meio do ingresso solidário. As informações da arrecadação serão divulgadas nas Redes Sociais do São José Vôlei e destinadas ao Fundo Social de Solidariedade.

O próximo compromisso do São José Vôlei será diante do Corinthians-Guarulhos na sexta-feira (01/09) às 19h30, fora de casa. Para esta partida o treinador da equipe joseense espera “ um jogo muito difícil pela qualidade do time deles e também porque o fator ‘casa’ desta vez não estará a nosso favor, vai ser outro desafio para nós e já viramos a chave focados em fazer um bom jogo diante do Corinthians.“

O time corintiano, também na quarta-feira, recebeu o Taubaté e venceu por 3 a 0.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Vôlei), Lucas Cândido ataca o Ribeirão acompanhado por Cesar (agachado) e Levandoski.

Comments

comments