Manthiqueira devolve placar e vai decidir acesso

O Manthiqueira de Guaratinguetá alcançou as semifinais do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, um mata-mata que valerá acesso à Série A-3 do ano que vem. No jogo de volta das quartas de final, o time precisava vencer o Osvaldo Cruz neste sábado à tarde e conseguiu o placar 1 a 0. Mais de mil torcedores estiveram no estádio Dario Rodrigues Leite e festejaram uma equipe que agradeceu pelo apoio.

Por conta de uma campanha geral melhor, o Manthiqueira enfrentou o Osvaldo Cruz com as vantagens do segundo jogo em casa e da igualdade na soma dos pontos e gols. E depois de uma derrota por 1 a 0 em Osvaldo Cruz no jogo da ida, uma vitória por qualquer contagem seria suficiente.

Agora, o Manthiqueira aguarda o encerramento das quartas de final para conhecer o próximo adversário. Entre os quatro times que avançarem, a primeira melhor campanha enfrentará a quarta e a segunda, a terceira.

Como o zagueiro Felipe Gomes voltou de contusão no Manthiqueira, o técnico Luís Felipe Domingos escalou o versátil zagueiro Léo Turbo como atacante, saindo o volante Lucas Xandão. Uma tentativa que já havia dado certo em um jogo da fase de classificação.

O jogo

Em casa e precisando vencer, o Manthiqueira começou pressionando e com menos de dois minutos quase marcou. O lateral direito Guilherme Cururu cruzou e faltou pouco para o meia Alex Kleber alcançar.

Com o time local atacando, o Osvaldo Cruz preferiu concentrar o trabalho na marcação. Insistindo, o Manthiqueira foi encontrar outra boa chance de gol aos 36 minutos. Pedrinho conseguiu chutar além do alcance do goleiro, mas a zaga cortou na cobertura, quase em cima da risca.

No último lance do primeiro tempo, a torcida de Guaratinguetá levou um susto. O atacante Júnior Berimbau mandou um chute perigoso e exigiu uma boa defesa de Adalberto.

Na volta do intervalo, o Manthiqueira veio com a primeira substituição. O atacante Lucas Lima entrou no lugar do também atacante Lucas Batata e com menos de dois minutos, finalizou no travessão. Mas o Osvaldo Cruz também quase abriu o placar. Aos 8, o atacante Fellipe Cardoso escapou da defesa e parou na boa saída do goleiro.

Embalado, o time de Guará continuou pressionando e quando houve uma segunda bola na mão na área do Osvaldo Cruz, o árbitro assinalou pênalti. Aos 19 minutos, na cobrança, Léo Turbo foi preciso ao chutar rasteiro e no canto direito. O goleiro acertou o lado, mas não alcançou a bola. (Fotos: Reprodução/Celio Junior/Cortesia).

Com o time em desvantagem, o técnico Luciano Baiano substituiu o lateral-esquerdo Felipe Soares pelo atacante Ronald. No Manthiqueira, o volante Lucas Xandão entrou no lugar de Léo Turbo para reforçar a marcação. Outras mudanças também foram feitas.

Atuando com muita aplicação, o Manthiqueira conteve o adversário. E quando o Osvaldo Cruz conseguiu a finalização, encontrou o goleiro Adalberto mantendo a sua média de boas atuações.

Nos cinco minutos de acréscimos, o time de Guará quase ampliou em uma escapada de Pedrinho. Todavia, um segundo gol nem foi necessário.

Os times

Os times

O Manthiqueira, do técnico Luís Felipe Domingos: Adalberto; Guilherme Cururu, Victor Clamente, Felipe Garcia e Luciano Pit; Léo Costa, Vitor Ono, Alex Kleber (Fábio 43´/2º) e Léo Turbo (Lucas Xandão 28´/2º); Lucas Batata (Lucas Lima – intervalo) e Pedrinho.

O Osvaldo Cruz, do técnico Luciano Baiano: Anselmo; Orlan, Matheus Arroz, Matheus Silva e Felipe Soares (Ronald 27´/2º); Jefferson Maranhão (Gabriel 36´/2º), Baiano, Hiago e Victor; Fellipe Cardoso (Heron 41´/2º) e Júnior Berimbau.

O árbitro foi Alessandro Darcie, com os assistentes Daniel Luís Marques e Paulo Cesar Modesto. O quarto árbitro: Anderson Faustino Cordeiro.

Comments

comments