Manthiqueira parte para um mata-mata de acesso

A animada semana de treinos no Manthiqueira já está em andamento. O time avançou às semifinais do Paulista da Segunda (4ª) Divisão e agora disputará um mata-mata com o União de Mogi das Cruzes valendo acesso à Série A-3 do ano que vem. No 1 a 0 de sábado passado sobre o Osvaldo Cruz, 2.341 pagantes estiveram no estádio Dario Rodrigues Leite, comemorando a classificação. A festa só não foi completa para o meio-campista Alex Kleber, pelo terceiro cartão amarelo recebido.

Na segunda-feira, o presidente Dado Oliveira voltou à Federação Paulista de Futebol para a sua quarta reunião arbitral. Na primeira, antes do início de um campeonato com 29 times. Na segunda, quando a competição prosseguiu com 16 em quatro quadrangulares. Na terceira, entre os oitos que avançaram ao mata-mata das quartas de final. E agora, entre os quatro semifinalistas.

Como o São José foi eliminado, o Manthiqueira, que possuía a segunda melhor campanha geral, passou a ter a primeira e disputará uma das semifinais contra o União Mogi, que avançou com a oitava campanha e agora, a quarta. A outra semifinal terá o Esporte Clube São Bernardo, da segunda melhor campanha entre os quatro,  contra o Osasco Futebol Clube, da terceira.

Assim como ocorreu quando enfrentou o Osvaldo Cruz, da sétima melhor campanha das quartas de final, o Manthiqueira terá as vantagens do segundo jogo em casa e da igualdade na soma dos dois placares. O São Bernardo enfrentará o Osasco nas mesma condições. Depois, já promovidos à Série A-3, os dois que passarem das semifinais terão um mata-mata para a decisão do título.

Depois de mandar as suas partidas nas tardes de sábado, o União de Mogi receberá o Manthiqueira em uma manhã de domingo, o próximo, dia 10, às 10h. O jogo de volta será no dia 16, um sábado à tarde, como prefere o time de Guaratinguetá, às 15h. A outra semifinal começa na sexta-feira, às 19h, com o Osasco recebendo o São Bernardo. A volta será no dia 17, um domingo, às 15h.

O maior público

O maior público

A promoção Futebol Sustentável, de 2.000 ingressos para a troca por duas garrafas pet, voltará na segunda partida, com o mando do Manthiqueira. Sábado passado, 2.341 pagantes estiveram no Dario Rodrigues Leite e registraram o maior público em Guaratinguetá, em 10 jogos pelo campeonato. A renda bruta foi de R$ 15,220,00 reais, que depois dos descontos das despesas do boletim financeiro oficial, resultou em uma renda líquida de R$ 8.657,04.

Também na vitória por 1 a 0 sobre o Osvaldo Cruz, seis jogadores do Manthiqueira foram advertidos com cartão amarelo. O único que estava pendurado com dois era o meio-campista Alex Kleber, automaticamente suspenso para domingo. Em sentido contrário, o também meio-campista Dener poderá voltar em Mogi das Cruzes. Contundido, ele não participou das duas partidas pelas quartas de final.

Na foto (de Leandro Oliveira/AD Manthiqueira), Léo Turbo comemorando o gol da classificação.

Comments

comments