Vila São José passa semana de líder em Taubaté

O Vila São José está passando a semana como o novo líder do principal campeonato de futebol amador da Primeira Divisão. No domingo, confirmou o favoritismo goleando em sua partida e ultrapassou o União Operária que folgava na tabela. Restando duas rodadas, quatro times já anteciparam classificação.

O campeonato tem 11 times se enfrentando em turno único. Em cada uma das 11 rodadas, 10 são envolvidos em cinco partidas e um folga na tabela. Depois, os oito melhores avançarão ao mata-mata das quartas de final com o cruzamento olímpico: primeiro colocado contra oitavo, segundo contra sétimo, terceiro contra sexto e quarto contra quinto.

No domingo passado, pela nona rodada, o Vila São José foi visitar o Atlético Tremembé e goleou por 6 a 2. Éber (2), Fernandinho (2), Luiz Guilherme e Douglas fizeram os gols do novo líder. Eltinho e Lucas completaram a contagem, marcando para o time da casa.

Com a vitória, o Vila São José foi de 16 pontos para 19 e ultrapassou o União Operária, que folgando na rodada, permaneceu com 17 pontos. Recentemente, quando tiveram um confronto direto pela sexta rodada, o Vila São José demonstrou a sua força ao vencer por 3 a 0.

Assim como o Vila São José e o União Operária, o Palestra Brasil também antecipou classificação e mantendo a terceira posição. Contra o já eliminado Nova América, teve dificuldades e também competência para vencer por 2 a 1. Wenderson e Caio fizeram os gols palestrinos e Diego Viola marcou para o adversário.

O XV de Novembro garantiu a ida às quartas e final, passando da sexta para a quarta colocação. Em um clássico contra o Vila São Geraldo, venceu por 2 a 1, com gols de Maicom e Brunão. O gol do Vila foi marcado por Maykol.

O Independência também tinha a chance de antecipar classificação, mas a necessidade de vitória do Juventus prevaleceu. Em casa, o time do Parque Ipanema fez 2 a 0, com gols de Gaúcho e Vinícius.

Na partida entre dois times que se encontravam fora da zona de qualificação, o Lyon manteve as chances ao vencer o eliminado Atlético Nacional. Mesmo como visitante, fez 3 a 0 Momo, Coelho e William.

Classificação e jogos

Classificação e jogos

Com um novo líder, a classificação ficou assim: 1º – Vila São José (19 pontos em 8 jogos); 2º – União Operária (17 em 8); 3º – Palestra Brasil (16 em 8); 4º – XV de Novembro (15 em 8); 5º – Independência (13 em 8); 6º – Vila São Geraldo (12 em 8); 7º – Juventus (9 em 8); 8º – Atlético Tremembé (8 em 8); 9º – Lyon (8 em 9); 10º – Nova América (2 em 8) e 11º – Atlético Nacional (2 em 9).

A penúltima rodada, programada para domingo, terá os seguintes jogos: Independência x Vila São José, Nova América x União Operária, Palestra x Brasil x Atlético Tremembé, Juventus x XV de Novembro e Lyon x Vila São Geraldo. A folga na tabela será do Atlético Nacional.

Na última rodada, dia 17, terá: Vila São Geraldo x XV de Novembro, Independência x União Operária, Vila São Geraldo x Palestra Brasil, Juventus x Nova América e Atlético Tremembé x Atlético Nacional. O Lyon folgará.

Na foto (de Rogerio Antunes/Maxx Sports), o Vila São José marcando uma descida do União Operária quando líder e vice-líder se encontraram pela sexta rodada.

Comments

comments