Manthiqueira abre mata-mata que vale acesso

O Manthiqueira de Guaratinguetá abre neste domingo um mata-mata que vale acesso à Série A-3 do Campeonato Paulista. Por ter conquistado resultados interessantes nos últimos jogos fora de casa, o time parte confiante para visitar o União de Mogi das Cruzes, às 10h, no estádio Francisco Ribeiro Nogueira.

Nas semifinais do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o Manthiqueira enfrenta o União Mogi com as vantagens da melhor campanha geral. Além do segundo jogo em casa, no outro sábado, dia 16, conquistará o acesso empatando o confronto no número de pontos e gols marcados. E foi assim que superou o Osvaldo Cruz nas quartas de final, perdendo fora por 1 a 0 e vencendo em casa pelo mesmo placar.

O União Mogi sobrou em seu mata-mata de quartas de final. Contra o São José, venceu em casa com uma virada por 4 a 3 e depois, como visitante, voltou a ganhar fazendo 2 a 0. Por isso, o Manthiqueira nem considera as duas vitórias sobre o time mogiano na fase inicial, por 1 a 0 em Guaratinguetá e 2 a 1 em Mogi.

“O time deles cresceu durante a competição e já eliminou concorrentes fortes. Mas como também evoluímos, esperamos jogos equilibrados e que poderão ser definidos nos detalhes”, disse Luís Felipe Domingos, técnico do Manthiqueira e pela primeira vez dirigindo um time de futebol profissional.

As equipes

As equipes

No sábado passado, para aumentar o poder ofensivo e vencer a revanche contra o Osvaldo Cruz, o técnico do Manthiqueira explorou a versatilidade do capitão Léo Turbo. O zagueiro já havia atuado no meio-campo e pela primeira vez foi um atacante de área, como um centroavante.

O zagueiro Felipe Gomes voltou de suspensão e entrou no lugar do volante Lucas Xandão. Assim, Léo Turbo passou da defesa ao ataque, com o time trocando o 4-4-2 pelo 4-3-3. Agora, com o meio-campista Alex Kleber suspenso por terceiro cartão amarelo, Lucas Xandão poderá voltar e Léo Turbo atuar como meia.

A provável escalação do Manthiqueira: Adalberto; Guilherme Cururu, Victor Clemente, Felipe Gomes e Luciano Pit; Léo Costa, Vitor Ono, Lucas Xandão e Léo Turbo; Lucas Batata e Pedrinho.

O União Mogi poderá contar com a volta do meia Felipe Pinguim e do lateral-esquerdo William, após suspensão por terceiro cartão amarelo. O técnico Claudio Matosinhos não anunciou a equipe, mas a volta de Pinguim é certa, rearmando um trio ofensivo com Álvaro e Ninão.

Uma provável escalação mogiana: Vitor; Etto, Talisca, Anderson Bandeira e William; Vam Baster, David, Luiz Carlos e Felipe Pinguim; Álvaro e Ninão.

O árbitro será Rafael Gomes Félix da Silva, com os assistentes Mauro André de Freitas e Evandro de Melo Lima. O quarto árbitro: Luciano Silva.

Na foto (de Bruno Lemes/Cortesia), os jogadores do Manthiqueira comemorando o gol no Osvaldo Cruz.

Comments

comments