Juventus antecipa vaga no amador de Taubaté

No principal campeonato do futebol amador de Taubaté, o Juventus confirmou a recuperação e também antecipou a conquista de uma das vagas das quartas de final da Primeira Divisão. No próximo domingo, a rodada de encerramento da fase inicial definirá o último qualificado e a classificação que formará os confrontos da abertura do mata-mata. O União Operária reassumiu a liderança

A atual etapa tem os 11 times se enfrentando em turno único e disputando oito vagas. Depois, nas quartas de final, virá um mata-mata com cruzamento olímpico: primeiro colocado contra oitavo, segundo contra sétimo, terceiro contra sexto e quarto contra quinto.

No domingo, a 10ª e penúltima rodada começou com seis times já classificados: Vila São José, União Operária, Palestra Brasil, XV de Novembro, Independência e Vila São Geraldo. O Juventus poderia antecipar a sétima vaga e o Lyon e o Atlético Tremembé aproveitar uma disputa indireta.

O Juventus, visitando o XV de Novembro, marcou dois gols com Gaúcho e venceu por 2 a 1, confirmando a vaga. O XV, que diminuiu por intermédio de Everton, desceu da quarta para a sexta posição.

O Lyon, ao contrário do Juventus, perdeu para o Vila São Geraldo por 1 a 0 e ficou em situação difícil. No momento, com oito pontos, divide a posição com o Atlético Tremembé. Todavia, folgará na última rodada.

Na disputa pelas melhores posições, o União Operária goleou o Nova América por 5 a 0 e reassumiu a liderança. Os gols marcados por Igor (2), Lucas Paraguaio, Marcos e Glauber ficaram ainda mais valorizados pela derrota do até então líder Vila São José.

O Independência, que na última rodada defenderá a quarta posição, cortou o embalo do Vila São José. Recebendo o adversário no campo do Beira-Rio, venceu por 3 a 2, com dois gols de Di Maria e um de Nego. Éber e Gilsinho completaram a contagem para os visitantes.

Na terceira colocação e ainda podendo terminar em primeiro, o Palestra Brasil conquistou mais um resultado expressivo, recebendo o Atlético Tremembé e fazendo 4 a 1. Wenderson (2), Flávio e Diogo construíram a goleada e Jéferson completou a artilharia da partida.

Classificação e jogos

Classificação e jogos

Os resultados deixaram a classificação assim: 1º) União Operária – 20 pontos; 2º) Vila São José e Palestra – 19 (6 a 5 no número de vitórias); 4º) Independência – 16; 5º) Vila São Geraldo e XV de Novembro – 15 (8 a 5 no saldo de gols); 7º) Juventus – 12; 8º) Atlético Tremembé e Lyon – 8 (9 a 10 no número de partidas disputadas) e 10º) Nova América e Atlético Nacional – 2 (menos 24 a menos 30 no saldo de gols).

A última rodada, programada para próximo domingo, às 10h, terá as seguintes partidas: Vila São José x XV de Novembro, Independência x União Operária, Vila São Geraldo x Palestra Brasil, Juventus x Nova América e Atlético Tremembé x Atlético Nacional. O Lyon folgará na tabela.

Na foto (de Rogério Antunes/Maxx Sports), o Juventus em uma das partidas anteriores.

Comments

comments