Taubaté Vôlei tem confronto direto

O Taubaté Vôlei terá nesta quarta-feira o penúltimo jogo pela fase de classificação do Paulista. Na disputa pelo segundo lugar, encara um confronto direto em Campinas. O contratado que vem da seleção da Argentina, Sebastian Solé já chegou e agora aguarda documentação regularizada para estrear.

Confira no material enviado pela Maxx Sports, assessoria de Imprensa do time.

A equipe da EMS Taubaté Funvic volta à quadra na noite desta quarta-feira, 13/09, pela sequência do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei – Divisão Especial. Às 20h, os taubateanos encaram o Vôlei Renata /Campinas, no ginásio do Taquaral, em Campinas (SP).

Vindo de uma vitória complicada diante do Climed/Atibaia, a EMS Taubaté Funvic chega para este jogo, que é válido pela 7ª rodada do estadual, com a intensão de se reabilitar de vez e se isolar na 2ª posição desta fase de classificação. Os taubateanos estão com 13 pontos em 6 jogos disputados. O líder é o SESI-SP, que tem 21 pontos em 7 jogos disputados.

Para esta partida, o treinador Daniel Castellani segue com os desfalques de Rapha (levantador), Lucarelli (ponteiro), Wallace (oposto), Otávio (central) e Thales (líbero), que estão com a Seleção Brasileira. O sérvio Marco Ivovic também ainda não está à disposição do treinador.

O argentino chegou

Depois de servir à seleção argentina, o central Sebastian Solé se apresentou na última sexta-feira (08/09) à equipe da EMS Taubaté Funvic. O jogador de 26 anos foi anunciado em maio como um dos reforços para a equipe taubateana na temporada 2017/2018.

Seu último clube foi o Trentino, da Itália. Solé defendeu as cores da seleção da Argentina nos Jogos Olímpicos do Rio de Janeiro em 2016, terminaram com a 5ª posição.

Contratado com a chancela do treinador Daniel Castellani, Sebástian Solé tem como características de destaque o bom bloqueio e a força no ataque. “Quando o nome dele (Solé) apareceu como uma das opções para reforçar o time, dei total aval, pois é um jogador de muita qualidade e que será, sem dúvidas, importante para o seguimento da temporada”, comentou o treinador taubateano.

Apesar de conterrâneos, Solé e Castellani vão trabalhar pela primeira vez juntos.

Para o levantador Rapha, a chegada do argentino vai somar muito para a EMS Taubaté Funvic. “Mesmo antes dele chegar a Taubaté, conversamos sobre o acerto dele e ele se mostrou muito empolgado. Tenho certeza de que será um reforço para somar ainda mais ao prestígio do projeto”, disse Rapha.

O novo contratado já treina normalmente com o elenco, mas ainda depende de documentação regularizada para estrear. No sábado, pela última rodada, o Taubaté receberá o Sesi.

Seleção

Com os cinco jogadores do Taubaté, a Seleção se encontra no Japão. Nesta terça, jogou e a assessoria de Comunicação da Confederação Brasileira de Voleibol divulgou o seguinte texto.

Atual campeão, o Brasil estreou com vitória na Copa dos Campeões, competição que acontece de quatro em quatro anos, no Japão. A seleção masculina de vôlei enfrentou a França, que havia levado a melhor sobre os brasileiros na final da Liga Mundial deste ano, e, nesta terça-feira (12.09), venceu por 3 sets a 0, depois de parciais bastante equilibradas: 27/25, 27/25 e 25/22. A partida, disputada no Nippon Gaishi Hall, em Nagoya, teve 1h29 de duração.

O ponteiro Lucarelli foi um dos principais destaques do time brasileiro. Maior pontuador, com 15 acertos, sendo 12 de ataque e três de bloqueio, o jogador falou sobre a alegria de conquistar uma importante vitória no primeiro jogo do campeonato.

“É sempre muito complicado jogar contra a França, ainda mais em uma estreia, que sempre gera uma ansiedade. Estamos muito felizes com essa vitória, mas já temos que concentrar para o jogo de amanhã”, disse Lucarelli.

O segundo duelo do Brasil na Copa dos Campeões vai ser contra a Itália, na reedição da final olímpica do ano passado. Na ocasião, a seleção brasileira levou a melhor e espera repetir o resultado nesta quarta-feira (13.09), às 0h40 (Horário de Brasília). Lucarelli, no entanto, destaca a dificuldade de enfrentar os italianos.

“Sabemos que vai ser uma partida muito difícil. Enfrentar a Itália é garantia de um jogo duro. Tiramos coisas boas desse jogo de hoje, mas também sabemos que podemos melhorar em alguns aspectos e é essa a nossa mentalidade para amanhã e para o resto do campeonato”, afirmou Lucarelli.

“Estou feliz por começar o campeonato vencendo a França de 3 a 0, mas nem tão satisfeito com o rendimento do time. Podemos render um pouco mais. Tivemos pontos positivos, mas pecamos em alguns que não podemos, como o sistema de passe. Precisamos melhorar, mas, para uma estreia, reafirmo que estou feliz com o resultado. Em um segundo jogo, já amanhã, tenho certeza que vamos melhorar técnica e taticamente”.

A seleção brasileira disputa a Copa dos Campeões com levantador Bruninho, o oposto Wallace, os centrais Lucão e Maurício Souza, os ponteiros Lucarelli e Maurício Borges e o líbero Tiago Brendle. No segundo, o levantador Raphael, o oposto Renan, os centrais Otávio e Isac, os ponteiros Douglas e Rodriguinho e o líbero Thales.

Nas fotos (de Rogério Antunes/Maxx Sports), jogadores do Taubaté comemorando ponto em uma partida e o argentino Solé.

Comments

comments