Taubaté e São José já têm adversários de playoff

A fase inicial do Campeonato Paulista de Vôlei Masculino Adulto terminou na noite deste sábado, com o Taubaté recebendo o Sesi-São Paulo e perdendo por 3 a 0. O resultado colocou o Itapetininga como adversário dos taubateanos na abertura da etapa de playoffs. O São José irá enfrentar o Corinthians.

Nos outros jogos deste sábado, o Campinas foi visitar o Ribeirão Preto e venceu por 3 a 0. Com os três pontos somados, terminou na vice-liderança, atrás do Sesi. O Corinthians, que estava em segundo, caiu para a terceira posição ao visitar o Santo André e vencer por 3 a 2. O time corintiano somou apenas dois pontos e o único alcançado pelo Santo André não foi suficiente para classificar a equipe.

O Taubaté, com a derrota, permaneceu na quarta colocação e irá enfrentar o Itapetininga que já estava fixado na quinta. O time de Itapetininga recebeu o Atibaia, perdeu 2 a 3 e viu os atibaienses conquistando a sétima e última vaga.

A pontuação final ficou assim: 1º) Sesi – 24; 2º) Campinas – 18; 3º) Corinthians – 17; 4º) Taubaté – 13; 5º) Itapetininga – 11; 6º) São José – 8; 7º) Atibaia – 7 e 8º) Ribeirão Preto e Santo André – 5.

O Sesi, como primeiro colocado, avançou direto às semifinais e vai esperar o vencedor do jogo entre o quarto colocado, o Taubaté e o Itapetininga, o quinto. O São José, como sexto colocado, enfrentará o Corinthians, o terceiro. O vencedor jogará contra o vencedor do encontro entre o segundo, o Campinas e o sétimo, o Atibaia.

A rodada de ida será na quarta-feira e com os times de melhor colocação como visitantes: Itapetininga x Taubaté, São José x Corinthians e Atibaia x Campinas. Os jogos de volta serão no sábado, dia 23.

Em Taubaté

Em Taubaté

Sobre a partida do Taubaté contra o Sesi, confira o material enviado pela Maxx Sports, assessoria de Imprensa do time taubateano.

Jogando na noite deste sábado, 16/09, a equipe da EMS Taubaté Funvic foi derrotada pelo SESI-SP por 3 sets a 0 (parciais de 16×25/19×25/25/27). O jogo encerrou a primeira fase do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei – Divisão Especial.

O primeiro set foi de clara superioridade do SESI-SP, que esteve muito bem na parte defensiva, com o bloqueio sendo bem efetivo. O Taubaté tentou equilibrar as ações, mas o SESI abriu boa vantagem de 5 pontos na metade do set, e administrou essa superioridade até o final. Os visitantes fecharam o primeiro set em 26 a 16, em 22 minutos de jogo.

O segundo set começou com a EMS Taubaté Funvic jogando melhor, especialmente na efetividade das bolas de ataque. Mas o SESI voltou a jogar melhor e apostando muito nos saques forçados, dificultou a recepção taubateana, e retomou o comando do placar. Em 23 minutos, o SESI também venceu o segundo set, desta vez por 25 a 19.

O terceiro set foi o mais equilibrado, com a EMS Taubaté Funvic errando menos, e aproveitando melhor as bolas de ataque. O SESI sentiu o bom momento dos taubateanos, e cometeu mais erros. Na reta final do set, o SESI reagiu, empatou e virou o jogo, e aproveitando melhor as bolas de ataque, acabou vencendo por 27 a 25, em 30 minutos. Vitória do SESI por 3 sets a 0, em 1h25 de jogo.

Para o capitão Dante, o momento é de já focar nas quartas de final. Jogamos contra um grande time, eles vieram completos, e nós não. Na medida do possível, mesmo com nossas limitações, estamos evoluindo. Agora é mata-mata, e o espírito tem que ser diferente, é preciso entrar para confirmar a vitória. Vamos trabalhar a cabeça e entrar confiantes sim nas quartas”, comentou.

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), o time taubateano recebendo o Sesi e fechando fase.

Comments

comments