Jacareí Rugby decidirá o título e diante da torcida

O Jacareí Rugby alcançou uma inédita final de Campeonato Brasileiro. No sábado, recebendo o catarinense Desterro em jogo único das semifinais, soube armar um começo arrasador e depois levou o placar favorável até um final de 20 a 12. O gaúcho Farrapos será o adversário da decisão, sábado, em Jacareí.

No Campo do Balneário, onde uma grande torcida valorizou o cerimonial com entrada em campo triunfal e outras manifestações, o Jacareí conseguiu o começo arrasador preparado pelo técnico Júlio Faria.

Com pouco mais de um minuto de jogo, uma jogada ensaiada possibilitou uma arrancada de Lucas Drudi. A diagonal do meio à extrema direita foi bem finalizada por Josh Reeves, com um try e 5 a 0 no placar. E na conversão dos dois pontos de bonifação, a bola ainda bateu na baliza horizontal antes de virar 7 a 0.

O Desterro tentou reagir de forma imediata e o Jacareí aplicou outro gol, com mais um try, aos 5 minutos. Léo Ceccarelli passou com a bola pela última linha. No embalo, em um penal, Léo Ceccarelli fez os três pontos e a vantagem foi para 17 a 0.

Na volta do intervalo, o Desterro reagiu de forma considerável. Diminuiu a diferença em um 17 a 7 e ameaçou encostar em um um 17 a 12. Todavia, o Jacareí soube administrar a contagem favorável da etapa inicial e ganhou por 20 a 12.

Como terminou a fase de classificação em primeiro lugar e o Desterro foi o quinto, o Jacareí ganhou o direito de decidir o título em casa. A final está programada para sábado, dia 23, no Campo do Balneário.

O adversário

O adversário

Sobre a outra semifinal, também disputada no sábado à tarde em Bento Gonçalves, no Rio Grande do Sul, o portal Notícias de Bento apresentou o seguinte texto.

A equipe do Farrapos Rugby fez história na tarde deste sábado, 16. Debaixo de muita chuva, o time bento-gonçalvense garantiu uma vaga na final do Super 8, o Campeonato Brasileiro de Rúgbi, ao vencer os paulistas do Pasteur por 24 a 5. O adversário na grande final será o Jacareí, que superou o Desterro por 20 a 12.

Apesar do campo encharcado, os jogadores do Farrapos entraram determinados a fazer história no Estádio da Montanha. A equipe dominou todas as ações nos primeiros 10 minutos, praticamente não deixando o Pasteur passar do meio de campo. Mesmo com o domínio, o time bento-gonçalvense só foi fazer seu primeiro try com quase 20 minutos de partida, com Vini.

O Pasteur teve a chance de diminuir a desvantagem no placar com um penal, mas desperdiçou. A partir daí, o Farrapos não deu mais chances ao adversário. Civardi e Facundo fizeram mais dois tries e garantiram a vantagem do Farrapos de 17 a 0 na primeira etapa.

Na segunda etapa, o Farrapos conseguiu ampliar o placar e o Pasteur descontar marcando seu único try no jogo. No final, uma briga fora de campo fez com que o juiz terminasse a partida, decretando a vitória do Farrapos por 24 a 5.

Na foto (de Adriano Matos/Jacareí Rugby), um jacareiense entre dois jogadores do Desterro.

Comments

comments