Saldo de gols define confrontos em Taubaté

O saldo de gols foi importante para a definição dos confrontos das quartas de final do principal campeonato do futebol amador de Taubaté. No domingo, o Vila São José terminou na liderança da fase de classificação da Primeira Divisão e agora enfrentará o Atlético Tremembé que soube conquistar a oitava e última vaga.

A 11ª rodada fechou a fase inicial de 11 times se enfrentando em turno único e disputando oito vagas. O União Operária (20 pontos), o Vila São José (19) e o Palestra Brasil (19) jogavam pelas três primeiras colocações. O Independência (16) poderia encostar, mas inicialmente disputava da quarta colocação à sexta com o Vila São Geraldo (15) e o XV de Novembro (15). O Juventus (12) poderia pegar uma sobra para sair da sétima e o Atlético Tremembé (8) e o Lyon (8) buscavam a oitava e última vaga. O Lyon, folgando na tabela, torcia contra o concorrente. O Nova América (2) e o Atlético Nacional (2) cumpriam tabela na despedida.

O então líder União Operária perdeu por 3 a 2 na visita ao Independência e terminou na segunda colocação. Di Maria (2) e Gu fizeram os gols do time da casa e Igor e Matheus marcaram para os visitantes. O Independência alcançou o terceiro colocado, o Palestra Brasil, mas ficou em desvantagem no saldo de gols.

O Vila São José tomou a liderança do União Operária ao empatar com o XV de Novembro, por 1 a 1. O gol do artilheiro Fernandinho também valeu uma vantagem no saldo de gols, por 22 a 17. O XV, que marcou com Maicon, permaneceu na sexta colocação.

O Palestra Brasil teve a chance de terminar em primeiro, mas perdeu por 1 a 0. O Vila São Geraldo, jogando em casa, marcou com Vagner e sustentou a quinta colocação. O Palestra Brasil permaneceu em terceiro, superando o Independência no saldo de gols.

O Juventus já sabia que dificilmente subiria da sétima colocação. No entanto, fez questão de manter o embalo que recuperou o time durante a fase de classificação e marcou 3 a 0 no Nova América. Em casa, a torcida comemorou os gols de Gaúcho, André e Samuel.

No jogo que definiria o oitavo e último qualificado, o Atlético Tremembé não encontrou facilidades contra o Atlético Nacional. No entanto, fez o suficiente para evitar um tropeço em casa, vencendo por 3 a 2. Ricardinho, Lucas e Vitor fizeram os gols da confirmação da vaga. Chico e Gesiel marcaram para os visitantes de despedida honrosa.

Classificação e confrontos

Classificação e confrontos

A classificação final ficou assim: 1º – Vila São José e União Operária (20 pontos e 22 a 17 no saldo de gols); 3º – Palestra Brasil e Independência (19 pontos e 12 a 5 no saldo de gols); 5º – Vila São Geraldo (18). 6º – XV de Novembro (16); 7º – XV de Novembro (16); 8º – Atlético Tremembé (11); 9º – Lyon (8) e 10º – Nova América e Atlético Nacional (2 pontos e menos 27 a menos 31 no saldo de gols).

No cruzamento olímpico determinado pelo regulamento, os confrontos das quartas de final, surgiram assim: Vila São José x Atlético Tremembé (primeiro colocado contra oitavo), União Operária x Juventus (segundo contra sétimo), Palestra Brasil x XV de Novembro (terceiro contra sexto) e Independência x Vila São Geraldo (quarto contra quinto).

Os times que chegaram entre a primeira colocação e a quarta terão a vantagem do jogo de volta em casa. O confronto que terminar igualado no número de pontos e gols marcados será decidido nos pênaltis. A Liga Municipal de Taubaté deve confirmar a rodada de ida para o próximo domingo, dia 24.

Na foto (de Rogério Antunes/Maxx Sports), o Independência e o XV de Novembro se enfrentando.

Comments

comments