Selecionáveis voltam e Taubaté Vôlei vira e vence

Os jogadores da Seleção Brasileira estrearam no Campeonato Paulista e o Taubaté Vôlei virou um jogo que começou perdendo Itapetininga. Agora, no domingo, decidirá em casa uma vaga nas semifinais.

Confira no material enviado pela Maxx Sports, assessoria de Imprensa do time.

Jogando na noite desta quinta-feira, a EMS Taubaté Funvic deu a largada nas quartas de final do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei – Divisão Especial. Jogando fora de casa, os taubateanos bateram o Voleibol UM Itapetininga, de virada, por 3 sets a 1 (parciais de 20×25 / 25×23 / 25×20 / 25×12), em 2h00 de jogo.

Com a vitória, a EMS Taubaté Funvic dá um importante passo para a conquista da vaga nas semifinais. A decisão da vaga será no próximo domingo, 24/09, às 18h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté.

Reforçado pelos jogadores Lucarelli (ponteiro), Rapha (levantador), Wallace (oposto), Otávio (central) e Thales (líbero), que estavam com a Seleção Brasileira, o treinador Daniel Castellani optou por colocar em quadra na formação inicial: Paulo Renan, Lucas Madalóz, Dante, Ruíz, Sebastian Solé, Nicolas e Matheus.

O primeiro set começou com o Taubaté jogando melhor, e abrindo boa vantagem no marcador. O time da casa equilibrou as ações, e chegou ao empate em 20 a 20. Daí em diante, com uma ótima sequência de saques, virou o jogo e venceu o set por 25 a 20, em 28 minutos.

O segundo set foi de maior domínio da EMS Taubaté Funvic. O treinador Daniel Castellani colocou em quadra os jogadores que retornaram da Seleção Brasileira, e a formação deu mais poder de ataque à equipe. Sempre à frente do placar em todo o período, o Taubaté venceu o set por 25 a 23, em 31 minutos, empatando a partida.

No terceiro set, o Taubaté chegou a abrir 6 a 1 no início do período. O time da casa equilibrou as ações e conseguiu diminuir a vantagem, mas não foi suficiente. Com mais poderio no saque com boas sequências de Lucarelli e Wallace, e boa atuação defensiva, os taubateanos confirmaram a vitória por 25 a 20, e viraram a partida.

O quarto e último set foi de amplo domínio da EMS Taubaté Funvic, que teve volume de jogo maior, com bom aproveitamento no saque e nas bolas de ataque. Os taubateanos venceram com facilidade por 25 a 12, fechando a partida em 3 sets a 1.

O levantador Rapha comentou logo após o fim da partida: “Foi importantíssima a vitória nesse primeiro jogo. É importante também ressaltar também todo o trabalho que o grupo fez antes de nós (jogadores que estavam na Seleção Brasileira) chegarmos, estão todos de parabéns pela campanha e por terem fortalecido esse grupo, hoje somos um time bem sólido. Fomo felizes nessa noite, começamos com o pé direito e daqui pra frente a tendência é jogarmos cada vez melhor”, analisou.

A segunda partida

A segunda partida

A decisão da vaga será no próximo domingo, 24/09, às 18h30, no ginásio do Abaeté, em Taubaté. Mesmo que seja surpreendido com uma derrota, o Taubaté ainda terá a chance de ganhar a vaga em um Golden Set. Para esta partida, já estão sendo feitas as trocas de ingressos por 1 Kg de alimento não perecível.

Na foto: (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), um bloqueio duplo de taubateanos em Atibaia.

Comments

comments