Mata-mata agita domingo do futebol amador

O domingo do futebol amador da região destaca eliminatórias duplas em dois dos principais campeonatos. Na Divisão Especial da Acaf de São José dos Campos, a rodada das quartas de final será a da volta, definindo os quatro semifinalistas. Na Primeira Divisão de Taubaté, também nas quartas, os jogos serão os de ida.

Na competição joseense, de jogos programados para as 10h30, o Santana teve o melhor resultado da rodada de ida, porque marcou 3 a 1 no Real Vale do Sol. Agora, como visitante no Centro Comunitário Mário Weiss, poderá perder por até um gol de diferença. O time da casa precisará vencer por três gols de vantagem, ou pelo menos por dois, para provocar uma decisão nos pênaltis.

Na Arena Nova Esperança, o Primavera recebe o Unidos do Vila e tem a vantagem do empate, porque foi o único time que na ida venceu como visitante, fazendo 2 a 1.

No clássico da Zona Sul, o Benfica, que manda os seus jogos justamente no campo do Porto, venceu o concorrente também por 2 a 1. Agora, o Porto está levando a partida de volta para o estádio da AD Parahyba, onde terá que vencer por dois gols de diferença, ou garantir uma vitória simples para decidir nas penalidades.

No único confronto de empate na ida, por 1 a 1, o Paissandu recebe o Chácaras Reunidas no Parque Ecológico e terá a vantagem de atuar ao lado do seus torcedores. Um novo empate implicará decisão por pênaltis.

Os semifinalistas terão um cruzamento de acordo com o melhor posicionamento na classificação geral: primeiro contra quarto e segundo contra terceiro. Por enquanto, os oito estão com seguinte pontuação: Primavera (37), Real Vale do Sol (34), Benfica e Paissandu (32), Santana (31), Porto e Chácaras Reunidas (30) e Unidos da Vila (21).

Na artilharia da competição, o atacante Zé Carlos, do Chácaras Reunidas, segue disparado e com 20 gols. Felipe Lobo, do Santana e Reba, do Porto, têm 16.

Em Taubaté

As quartas de final da Primeira Divisão começam neste domingo. O mata-mata terá os times de melhor campanha jogando fora de casa, pois serão os mandantes da volta. Os confrontos que terminarem empatados nos pontos somados e gols marcados será decidido nos pênaltis. O horário das partidas é 10h.

O Vila São José, como primeiro colocado da fase de classificação, começa com visita ao oitavo, o Atlético Tremembé, no estádio Américo Teixeira Pombo.

Segundo colocado na fase de classificação, o União Operária visita o Juventus, que foi o sétimo. A partida será no estádio Sebastião Pereira Goulart, o Parque Ipanema.

Surpresa da fase inicial, porque terminou com a terceira melhor campanha, o Palestra Brasil visita o XV de Novembro, sexto colocado, no campo do São João. A partida no estádio Moacir Alvarenga Peixoto terá transmissão da Rádio Difusora.

No confronto entre o quarto e o quinto colocados, o Independência visita o Vila São Geraldo, mas sem sair de casa. Como o adversário ainda cumpre uma punição com perda de mandos de campo, os dois jogos serão no estádio Benedito Ângelo Tuan, o Beira-Rio.

Na disputa pela artilharia, o principal goleador continua sendo Fernandinho, do Vila São José, com 13 gols. Éber, também do Vila São José, é o perseguidor mais próximo, com 10. Dois concorrentes estão com nove: Léo Bomba, do Independência e Igor, do União Operária.

Na foto superior (Divulgação), a torcida do Real Vale do Sol com o time jogando em casa. Na outra foto (de Rogério Antunes/Maxx Sports), União Operária e XV de Novembro se enfrentando pela fase de classificação.

Comments

comments