Jacareí Rugby conquista o Brasil virando no final

O Jacareí Rugby virou um jogo que parecia perdido e está comemorando o inédito título de campeão brasileiro. Depois de passar 77 minutos em desvantagem contra o gaúcho Farrapos, foi espetacular nos minutos finais.

No campo neutro da cidade catarinense de Blumenau, o time jacareiense começou atacando e explorando as viradas de jogo. No entanto, encontrou uma defesa bem armada e que possibilitou aos gaúchos a sensação de que ficariam com o título.

O Farrapos aproveitou um penal e abriu 3 a 0, com Facundo. E contra um Jacareí que não conseguia realizações ofensivas, escapou em um contragolpe no final do primeiro tempo e ampliou. Somou cinco pontos em um try de Mauri e mais dois no chute de bonificação. Assim, passou a ter 10 a 0.

A etapa inicial já estava nos acréscimos quando o Jacareí descolou o seu terceiro penal de longa distância. Léo Ceccarelli, sem êxito nos dois anteriores, foi eficiente em um momento crucial. Chutou com precisão e marcou os três primeiros pontos jacareienses, levando ao intervalo um placar adverso de 10 a 3.

No segundo tempo, aos 15 minutos, Léo Ceccarelli repetiu a dose e o Jacareí diminuiu a diferença para 10 a 6. No entanto, o time continuava com dificuldades para ultrapassar a linha de gol adversária.

Para complicar, aos 20 minutos, o time de Bento Gonçalves conseguiu mais cinco pontos de um try anotado por Lafa e alargou o placar para 15 a 6.

O passar do tempo e a forte marcação gaúcha atrapalhavam o Jacareí. Todavia, quando faltavam três minutos, uma escapada bem aberta pela direita rendeu o primeiro try da equipe, com Matheus Cláudio, o Nego.

Diminuindo a diferença para 11 a 15, o Jacareí passou a depender do último lance da partida, após esgotado o tempo regulamentar de 40 minutos. E time jacareiense foi perfeito nas ações e o try chegou com Matheus Cruz mergulhando bem aberto pela esquerda.

Virando o placar para 16 a 15, o Jacareí já comemorava o título quando o chute de bonificação rendeu mais dois pontos e um resultado final de 18 a 15.

Os times

Os times

O Jacareí, do técnico Júlio Faria: 1-Levy, 2-Big Mike, 3-Blade, 4-Ceccarelli, 5-Locão, 6-Loirão, 7-Mathias, 8-Nego, 9-Cruz, 10-Léo, 11-Luk, 12-Josh, 13-Ariel, 14-Estrela e 15-Drudi.

O Farrapos, do técnico Javier Cardozo: 1-Montinho, 2-Pequeno, 3-Daian, 4-Pardal, 5-Pablo, 6-Perro, 7-Lafa, 8-Vini, 9-Facundo, 10-Mauri, 11-Teco, 12-Javi, 13-Bigode, 14-Duda e 15-Civa.

O árbitro foi Xavier Vouga. Os assistentes de linha: Murilo Bragotto e Cauã Ricardo.

Nas fotos (de Adriano Matos/Jacareí Rugby), o campeão logo após a premiação no estádio do Sesi de Blumenau e (de CBRu/Reprodução), o momento em que Matheus Cruz faz os pontos do título jacareiense.

Comments

comments