Ciclismo joseense fica em quinto na China

O ciclismo joseense correspondeu no Tour da China e terminou o circuito em uma posição de destaque. Individualmente, Magno Nazaret foi quem chegou mais longe. O grupo permanece na Ásia para mais uma competição em outubro.

Confira no material enviado pela assessoria de Imprensa da equipe.

Terminou neste domingo (24), a edição 2017 do Tour da China II, competição do calendário asiático da UCI que reuniu 22 equipes de várias partes do mundo para disputa de cinco etapas.

A equipe de São José dos Campos (Funvic/Brasil Pro Cycling) conquistou um ótimo quinto lugar na classificação geral final entre todas as participantes. A Funvic ficou 7min01 atrás da campeã Androni-Sidermec, da Itália.

O grupo liderado por Benedito Tadeu Júnior “Kid”, ainda teve mais um grande resultado com Magno do Prado Nazaret fechando a competição em oitavo lugar na geral entre os 123 ciclistas que concluíram esta edição do Tour da China II.

O diretor da equipe comemorou o resultado. “Foi uma prova muito boa. Fizemos um quinto lugar com o Magno e um quinto na geral com a equipe. Vejo isso como um resultado muito importante para o ciclismo brasileiro”, comenta.

A equipe continua na China e agora volta suas atenções para a disputa do Tour de Taihu Lake. A competição começa no dia 10 de outubro e terá sete etapas de estrada e uma crono individual. “Agora é hora de descansar um pouco para depois começar a pensar no Tour de Taihu Lake”, finaliza Kid.

Vale relembrar que em 2106, Gabriel Silva foi um dos destaques da equipe nesta prova, terminando como vice-campeão geral na categoria Sub23. A edição 2017, assim como a do ano passado, terá início com a disputa de um contrarrelógio individual de 5,3 km em Wuxi, no dia 10 de outubro.

Na foto (Divulgação), a equipe do ciclismo joseense na Ásia

Comments

comments