Mata-matas agitaram o futebol amador

Nos mata-matas que agitaram o domingo de dois campeonatos de destaque do futebol amador da região, em São José dos Campos ficaram definidos os semifinalistas da Divisão Especial da Acaf e três times venceram e abriram vantagem nas quartas de final da Primeira Divisão de Taubaté.

Nas quartas de final da Acaf joseense, o Santana sobrou na rodada de volta, vencendo novamente o Real Vale do Sol,  fora de casa, por 2 a 1. Na ida, fez 3 a 1 e podia perder por até um gol de desvantagem. O ex-atacante profissional Alex Cortes fez os dois gols santanenses e Marden completou a contagem.

O Primavera, também vitorioso na rodada de ida e com um placar de 2 a 1 sobre o Unidos da Vila, recebeu o concorrente no Nova Esperança e ganhou por 1 a 0. Foi mais um gol marcado por Hugo.

No Parque Ecológico, o Paissandu conseguiu explorar os fatores campo e torcida contra o Chácaras Reunidas. Depois de um empate por 1 a 1 como visitante, virou o placar e venceu por 3 a 2. O Chácaras terminou o primeiro tempo vencendo por 1 a 0, gol de Ângelo, aos 40 minutos. Na etapa final, Danilo empatou, aos 4. O time visitante ficou novamente em vantagem com o artilheiro Zé Carlos, aos 24. E depois veio a virada do Paissandu, com Júnior, aos 29 e novamente Danilo, aos 41.

No confronto mais equilibrado, que foi o clássico da Zona Sul, o Porto devolveu os 2 a 1 sofridos no jogo de ida e provocou uma decisão por pênaltis contra o Benfica. E nas penalidades, venceu por 3 a 0. Abimael abriu o placar para o Porto, aos 17 minutos e Baianinho ampliou, já no segundo tempo, aos 12. O Benfica diminuiu com com Bila, aos 23. Nas penalidades, Welitinho, Felipe Marques e Reba converteram quando cobraram.

Com a melhor campanha geral, o Primavera (40 pontos) disputará uma das semifinais contra o Porto (33), que tem a quarta campanha entre os classificados. O Paissandu (35), com a segunda melhor campanha, enfrentará o Santana (34), da terceira. Consequentemente, no próximo mata-mata, Primavera e Paissandu terão a segunda partida em casa.

Em Taubaté

Em Taubaté

Na rodada de ida das quartas de final da elite taubateana, o Vila São José fez valer a sua melhor campanha entre os oito classificados e venceu o oitavo colocado, o Atlético Tremembé. No campo do adversário, marcou 2 a 0 com mais um gol do artilheiro Fernandinho e outro de Anderson Avatar.

O Palestra Brasil confirmou a condição de surpresa positiva da temporada. Fora de casa, venceu o XV de Novembro por 1 a 0. Um gol de falta, cobrada por Paulo Marcos aos 19 minutos do segundo tempo, definiu o resultado.

O Vila São Geraldo, que por conta de uma punição segue sem poder utilizar o seu estádio, foi visitar o Independência e conseguiu uma importante vantagem, vencendo por 3 a 2. Vagner, Ceará e Maykol fizeram os gols do time vitorioso e Gabriel e Paulo completaram a contagem.

No confronto que ficou mais equilibrado, o Juventus recebeu o União Operária e o resultado foi empate, por 1 a 1, com os respectivos gols marcados por Samuel e Diego.

Agora, na rodada de volta, o Vila São José poderá perder por até um gol de diferença. O Palestra Brasil e o Vila São Geraldo terão a vantagem do empate. E no confronto entre União Operária e Juventus, um novo empate provocará decisão por pênaltis.

Na foto (de Osvaldo Nunes/Cortesia), o XV de Novembro cobrando falta contra o Palestra Brasil.

Comments

comments