Joseenses integram a Seleção no Chile

São José dos Campos será bem representada nos Jogos Sul-Americanos da Juventude, que começam nesta sexta-feira, em Santiago, no Chile. A lutadora Sandy Macedo é destaque na Seleção Brasileira.

Cinco jovens que fazem parte do programa Atleta Cidadão, mantido pela Prefeitura de São José dos Campos, defenderão o Time Brasil em quatro modalidades (judô, rugby, boxe e taekwondo). A competição, que serve de preparação para os Jogos Olímpicos da Juventude Buenos Aires 2018, na Argentina, vai até 8 de outubro.

Sandy Macedo e Lucas Machado, ambos de 16 anos, entrarão no torneio de taekwondo, até 55kg; Gabrielly Morais Vieira, também de 16 anos, estará nos ringues do boxe, na categoria cadete; Maria Eduarda Paiva, 15 anos, vestirá o kimono para as lutas no judô, dentro da categoria até 63kg; e Milena Batista Mariano, de 17 anos, fará parte do grupo M18 do rugby feminino.

A lutadora Sandy Macedo é a mais conhecida. Com um tempo maior de casa no Atleta Cidadão, coleciona títulos e convocações. Ela, inclusive, vem de ótimos resultados nesta temporada de 2017. Foi campeã no US Open de Las Vegas, no Argentina Open, no Costa Rica Open e vice-campeã panamericana. É duas vezes campeã do Brasileiro, pois já havia comemorado o título de 2014 e é octacampeã do Paulista, desde 2010. Em primeiro lugar no ranking nacional, pela terceira vez é titular na Seleção Brasileira.

A boxeadora Maria Eduarda integra o programa desde 2014, também com alguns resultados expressivos e Gabrielly, Milena e Lucas, há apenas dois anos, ainda têm muitas conquistas pela frente.

Os joseenses embarcaram com outros 145 novos talentos do Brasil, que buscarão medalhas em 21 modalidades. A delegação brasileira em Santiago conta com 75 meninos e 74 meninas, entre 14 e 17 anos, e é liderada pelo ex-judoca olímpico Sebástian Pereira, atual gerente de Identificação e Desenvolvimento de Talentos do COB (Comitê Olímpico Brasileiro).

A convocação completa do Time Brasil pode ser conferida pela página oficial do COB.

Na foto (Divulgação), a lutadora Sandy Macedo durante treinamento.

Autoria: Material enviado por Thiago Fadini, da assessoria de Imprensa da Secretaria de Esporte e Qualidade de Vida.

Comments

comments