São José Basquete Feminino reencontra a torcida

No Campeonato Paulista de Basquete Feminino, o São José reencontra a torcida na noite desta sexta-feira, recebendo o Catanduva, às 20h, no ginásio Cidade Jardim. No segundo jogo em casa, o time busca reabilitação.

O time joseense estreou como visitante e perdeu para o Santo André, por 87 a 56. No primeiro jogo em casa, alcançou reabilitação vencendo o São Bernardo, por 90 a 58. E na partida mais recente, na distante Presidente Venceslau, nova derrota fora, por 80 a 84.

Com um elenco remontado para a temporada 2017/2018, o São José tem algumas jogadoras mais experientes e outras ainda em início de carreira. Por isso, o time apresenta oscilações no rendimento e exigem um pouco mais de trabalho do técnico Carlos Lima.

O treinador não antecipou a formação que começa contra o Catanduva. Em Presidente Venceslau, o time entrou com: Patrícia Ribeiro, Ana Beatriz, Vitória Marcelino, Fabiana de Souza e Maíra de Andrade. Também atuaram: Maila Ciciardi, Licinara Bispo, Leidilania Ferreira, Stefane da Silva e Thamires Gonçalves.

“Treinamos forte para conseguir essa vitória e voltar bem para o campeonato. Sabemos que é um time que tem muitas meninas experientes e virão para jogar forte. Mas queremos muito o resultado positivo e vamos atrás dele, com certeza”, disse a armadora Maíra Horford.

A competição

A competição

O Campeonato Paulista Feminino da Série A-1 tem a participação de cinco times: São José Basketball (São José dos Campos), Basketball Santo André/APABA, Basquete Venceslau (Presidente Venceslau), Poty/Bax Catanduva e São Bernardo/Instituto Brazolin/AFP/Na Cesta III (São Bernardo do Campo).

Na fase inicial, as equipes se enfrentam em turno e returno. As quatro primeiras avançarão às semifinais nos playoffs de melhor-de-três-jogos: primeiro colocado contra quarto e segundo contra terceiro. Os dois finalistas também decidirão em três partidas.

Os jogos do São José Basquete Feminino realizados no ginásio Cidade Jardim (Rua Itambé, número 77, no Jardim Satélite) têm entrada gratuita à torcida.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Desportivo), Vitoria Marcelino em um jogo em casa contra o Presidente Venceslau.

Comments

comments