São José Basquete Feminino vence na prorrogação

O São José Basquete Feminino conseguiu a reabilitação que procurava no Campeonato Paulista e agora passou a ter duas vitórias e duas derrotas. Na noite desta sexta-feira, enfrentou muitas dificuldade o receber o Catanduva, mas depois de um empate por 71 a 71, fez 82 a 76 na prorrogação.

No ginásio Cidade Jardim, o São José começou bem, controlando as ações e aproveitando a posse de bola. Venceu o primeiro quarto por 21 a 15. Patrícia Ribeiro, a Patty, já demonstrava que provavelmente seria a maior pontuadora, o que no final acabou se confirmando, com 30 pontos.

O Catanduva ameaçou reagir no começo do segundo quarto, mas o São José não deixou. Sustentando o ritmo, também ganhou a parcial de 10 minutos por 22 a 18. Assim, chegou ao intervalo com 10 pontos de vantagem.

Com o placar de 43 a 33, o São José voltou do intervalo meio desconcentrado e o Catanduva avisou que planeja reagir. O time visitante venceu o terceiro quarto por 21 a 17 e reduziu a desvantagem para seis pontos.

Embalado, o time visitante tirou a diferença no último quarto, marcando 17 a 11. Consequentemente, igualou o placar final em 71 a 71, provocando a prorrogação.

Nos cinco minutos suplementares, o São José retomou a dianteira e voltou a ter uma vantagem, por 74 a 71. Equilibrando as ações, fechou a partida ganhando a parcial por 11 a 5 e com o placar total de 82 a 76.

Agora, na primeira partida do returno, o São José enfrentará justamente o Catanduva, no dia 6, próxima sexta-feira e na casa do adversário.

Os times

 

Os times

O São José, do técnico Carlos Lima, entrou com: Patrícia Ribeiro (30 pontos), Ana Beatriz (10), Vitória Marcelino (15), Fabiana de Souza (13) e Maira de Andrade (18). Começaram no banco: Leidilania Ferreira (0) , Maila Ciciardi (2), Licinara Bispo (4) e Raine Machado (0). Permaneceram na reserva: Stefane da Silva, Beatriz Oliveira e Thamires Gonçalves.

O Catanduva, da técnica Fernanda Hartwig, entrou com: Tatiana Conceição (22), Fernanda Santana (12), Thaisa Frediani (19), Tatiane da Mota (3) e Natália Burian (12). Começaram no banco: Milena Santos (4), Sara Cunha (3), Gabriela dos Santos (2),  Monique Pereira (0). Helen Lima permaneceu no banco.

Os árbitro foram Fabiana Ferreira e Paulo Dotta.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Desportivo), a joseense Paty.

Comments

comments