Taubaté Vôlei decide a semifinal contra o Sesi

Na busca do tetracampeonato do Paulista, o Taubaté Vôlei decide neste domingo, às 14h, uma vaga nas finais. Em Santo André, visita o Sesi e depois de ter vencido o adversário no jogo de ida do playoff. O Corinthians já está na decisão, porque na outra semifinal eliminou o Campinas e com a definição no set para desempate.

Na quinta-feira, o Taubaté recebeu o Sesi no ginásio do Abaeté e após perder o primeiro set, virou vencendo os outros três e ganhou a partida por 3 a 1. Quando se concentrou em suas ações, o time taubateano mostrou as qualidades esperadas e dominou. Mas contra um adversário do mesmo nível, em determinados momentos esteve com placar desfavorável e correndo riscos.

Como venceu em casa, o Taubaté agora precisa também de uma vitória fora para avançar e eliminar o concorrente. No ginásio do Sesi-Santo André, o time de São Paulo já sabe que precisará vencer quatro sets contra os taubateanos. Ganhando a partida, provocará um golden set de desempate.

O vencedor do confronto irá às finais contra o Corinthians. Na outra semifinal, o time corintiano venceu o Campinas em Guarulhos, por 3 a 1 e depois de perder na casa do adversário, na sexta-feira, por 3 a 0, ganhou no golden set.

Como tem a quarta melhor campanha da fase de classificação, porque não pôde contar com os seus sete jogadores de seleções, o Taubaté já sabe a desejada final contra o Corinthians teria o primeiro jogo em casa, na quarta-feira e o segundo em Guarulhos, no dia 7, sábado.

“Nós sabemos que esse sistema de disputa do Campeonato Paulista não dá muita vantagem ao vencedor do primeiro jogo. Será uma partida ainda mais complicada, pois eles jogarão em casa, com apoio da torcida e precisando vencer. Mas nós estamos com a cabeça no lugar, e confiantes que vamos entrar para ganhar. Nossa equipe tem evoluído, estamos pegando mais entrosamento em quadra e estamos focados”, disse o central taubateano Otávio.

Os times

Os times

O Taubaté continua sem o sérvio Marko Ivovic, contundido. Na quinta-feira, o técnico Daniel Castellani armou a equipe com: Rapha, Solé, Dante, Lucarelli, Otávio, Wallace e o líbero Thales. Começaram no banco: Matheus, Ruiz, Paulo Renan, Mandalóz, Nicolas e Rafael.

O Sesi, do técnico Rubinho, entrou com: William, Gustavão, Lipe, Douglas Souza, Lucão, Alan e o líbero Pureza. Começaram no banco: Evandro, Aracaju, Renato, Bertolini, Vaccari, Franco e Piá.

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), o argentino Solé e Wallace bloqueiam na vitória de quinta-feira no ginásio do Abaeté.

Comments

comments