Amador de Taubaté define os semifinalistas

Os semifinalistas do principal campeonato do futebol amador de Taubaté serão conhecidos neste domingo, na rodada de volta das quartas de final da Primeira Divisão. Com bola rolando, o Vila São José é único que pode garantir vaga mesmo com derrota, porque venceu na ida por 2 a 0.

O mata-mata das quartas de final veio de acordo com a classificação da primeira fase, na qual os 11 times se enfrentaram em turno único e disputando oito vagas. No cruzamento olímpico que parte do primeiro contra o oitavo até o quarto contra o quinto, os quatro melhores ganharam o direito da partida de volta em casa. E nos confrontos que terminarem empatados, nos pontos e gols marcados, haverá decisão por pênaltis.

O Vila São José, da melhor campanha, foi visitar o Atlético Tremembé no domingo passado e venceu por 2 a 0. Agora, recebendo o adversário, às 10h20, no estádio Amauri Fonseca Braga, poderá perder por até um gol de diferença. O visitante da vez terá que vencer com vantagem de três gols, ou dois e provocar pênaltis.

Com a segunda melhor campanha, o União Operária foi visitar o Juventus na rodada de ida e empatou por 1 a 1. Agora, às 10h20, terá o clássico no estádio Luiz Bento do Couto, na Estiva. No jogo que será transmitido pela Rádio Difusora, um novo empate implicará pênaltis.

O Palestra Brasil, da terceira melhor campanha, recebe o XV de Novembro, às 10h, no campo do Ipiranga e ainda com a vantagem do empate. No jogo de ida, venceu por 1 a 0 e agora pressiona o adversário na revanche. Com bola rolando, a equipe do Chafariz terá que vencer por dois gols de vantagem.

Novamente no estádio Benedito Ângelo Tuan, às 10h, o Vila São Geraldo terá a vantagem no empate contra o Independência. Sem poder utilizar o seu campo, por causa de punição transportada do ano passado, o Vila foi o mandante da tabela na rodada de ida e no mesmo campo da Beira-Rio venceu por 3 a 2.

As semifinais

As semifinais

Os resultados deste domingo também definirão o cruzamento do mata-mata das semifinais, com a melhor campanha enfrentando a quarta e a segunda jogando contra a terceira. No momento, a pontuação apresenta a seguinte ordem: Vila São José (23), Palestra Brasil (22), União Operária e Vila São Geraldo (21), Independência (19), XV de Novembro e Juventus (16) e Atlético Tremembé (11).

Na foto (de Rogério Antunes/Maxx Sports), o União Operária recebendo o Juventus pela primeira fase.

Comments

comments