Taubaté Vôlei elimina o Sesi e vai pelo tetra

O Taubaté Vôlei avançou às finais do Campeonato Paulista mostrando que o time armado para esta temporada promete muitas alegrias. Na tarde deste domingo, na segunda partida de um playoff semifinal contra o Sesi, voltou a vencer. Como visitante no ginásio do Sesi-Santo André, repetiu o placar de 3 a 1. Na quarta-feira começará a decisão do título contra o Corinthians, em casa, no ginásio do Abaeté.

Como já havia vencido no jogo de ida, quinta-feira, em Taubaté, o time taubateano ainda necessitava de um nova vitória para eliminar o Sesi e partir para a tentativa da conquista do tetracampeonato estadual. A equipe de São Paulo, que está com o ginásio da Vila Leopoldina em reforma para a Superliga, precisava vencer a partida e provocar um set de desempate, o golden set.

Impondo a sua força e quase sempre em vantagem no placar, o Taubaté foi conduzindo o primeiro set. E ao chegar em um confortável 24-22, deixou encaminhado o ponto 25.

O segundo set foi mais difícil. Quando o Sesi virou em um 17-16, o técnico Daniel Castellani pediu tempo e orientou os taubateanos à necessária reação. Com o fechamento chegando bem equilibrado, a disputa foi esticada e a vitória visitante surgiu por 27 a 25.

Como a derrota no terceiro set também significava o fim do jogo e a eliminação, o Sesi entrou com rendimento pleno. O levantador William cresceu em quadra e o Taubaté sentiu dificuldades para manter o controle das ações. E quando vencia por 7-4, houve mais uma intervenção do técnico taubateano, parando o jogo com pedido de tempo.

O Taubaté chegou a estar em uma desvantagem de 7-11. No entanto, como se espera das grandes equipes, reduziu para um 9-11. E na disputa mais acirrada por um ponto, encostou fazendo 12-13.

Com Dante se destacando, o Taubaté virou um 14-17 para 18-17. O Sesi assimilou rapidamente o golpe e foi buscar um 21-19. Depois, ampliando para um 23-20 com um pouco de sorte, o Sesi deslanchou e ganhou por 25-20.

No quarto set, o Sesi tentou manter o embalo e esteve várias vezes em vantagem. E quando o Taubaté virou para um 13-12, o time de São Paulo sentiu a pressão. No final do set, o Taubaté fez 22-20 e o Sesi igualou em um 22-22. E com o momento decisivo exigindo experiência e competência, os taubateanos deslancharam e Wallace, com um ponto de saque, fechou um 25-22.

Finais e times

Finais e times

O Taubaté decidirá o título contra o Corinthians, que na outra semifinal eliminou o Campinas. E como na fase de classificação o Taubaté terminou em quarto e o Corinthians foi o terceiro, o jogo de volta das finais será na casa corintiana, em Guarulhos. O jogo de ida, no ginásio do Abaeté, está programado para quarta-feira, às 21h15. A finalíssima de sábado será as 21h.

No jogo deste domingo, as duas equipes confirmaram a previsão e repetiram as formações iniciais do jogo de ida. O Taubaté novamente não contou com o sérvio Marko Ivovic, contundido e de estreia prevista para as finais.

O Taubaté entrou com: Rapha, Sebastián Solé, Dante, Lucarelli, Otávio, Wallace e o líbero Thales. Começaram no banco: Ruiz, Paulo Renan, Mandalóz, Nicolas, Rafael e o líbero Matheus.

O Sesi, do técnico Rubinho, entrou com: William, Gustavão, Lipe, Douglas Souza, Lucão, Alan e o líbero Pureza. Começaram no banco: Evandro, Aracaju, Renato, Bruno, Vaccari, Franco e Piá.

Os árbitros foram Flávio Campos e Plínio Alberto Pereira Júnior.

Na foto (de FPV/Reprodução), Otávio fazendo um ponto para o Taubaté.

Comments

comments