Presidente do Manthiqueira comemora e já planeja

O Manthiqueira de Guaratinguetá continua comemorando o título do Paulista da Segunda (4ª) Divisão, que valorizou ainda mais o acesso à Série A-3. O presidente do clube e idealizador do projeto, Dado Oliveira, confirmou que o prêmio de R$ 60 reais oferecido pela Federação Paulista de Futebol ao campeão será dos jogadores. Por outro lado, já encara os novos desafios, como o de evitar o desmanche do time.

Nesta segunda-feira, o dirigente participou ao vivo do programa Os Donos da Bola, da TV Band Vale. Cumprindo promessa pelo título conquistado,  apareceu com o cabelo pintado de laranja e a camisa do time.

Dado Oliveira confirmou que a premiação da Federação será integralmente repassada aos jogadores. “Foram eles que conquistaram o título. E sem nenhum tipo de bicho ou gratificação durante o campeonato”, declarou.

Na semana passada, antes da finalíssima de sábado e com vitória por 2 a 1 sobre o Esporte Clube São Bernardo, Dado Oliveira já havia destacado a intenção de valorizar ainda mais o trabalho do elenco. “Formamos uma família. Nas viagens, todos brincavam e cantavam. Mas quando estavam em campo, atuavam com seriedade e focados. Foram buscar o acesso e fizeram por merecer.”

O dirigente ainda não sabe quantos jogadores permanecerão para o ano que vem. O desempenho deles na reta decisiva do campeonato certamente foi observado por empresários e dirigentes de outros clubes. Alguns já devem ter recebido propostas interessantes.

“É claro que não vou atrapalhar a carreira de ninguém, principalmente porque todos poderão ir mais além e alguns, bem longe. Mas se quiserem continuar aqui, em um ambiente que já conhecem, estarão em um grupo que conquistou o apoio da cidade e voltará a campo embalado pelo acesso alcançado”, disse Dado.

Quando o Manthiqueira passou da primeira fase e caiu em um quadrangular de duas viagens longas, para José Bonifácio e Taquaritinga, a diretoria sabia que os gastos ficariam bem maiores. Na oportunidade, o prefeito Marcus Soliva reuniu amigos e também empresários, formando uma espécie de grupo de apoio. A parceria engrenou e poderá ser mantida reforçada por um número maior de pessoas envolvidas.

“A presença do prefeito Soliva foi fundamental. Assim como a dos mais de 5.000 torcedores que no sábado estiveram no estádio. A cidade abraçou o Manthiqueira e era isso que nós sempre procurávamos”, disse Dado.

O dirigente confirmou que os preparativos para a próxima temporada começam ainda nesta semana. No dia 17 será o conselho arbitral da Série A-3, dois meses antes do início do campeonato. Em 2018, por causa da Copa do Mundo, o calendário ficará apertado e as competições estaduais deverão ter a rodada de abertura antecipadas para o dia 19 de janeiro.

“Será um campeonato mais difícil, com o rebaixamento de seis, e bem diferente, porque não há limite de idade para os jogadores, como a dos 23 anos que acabamos de ter”, lembrou o presidente campeão.

 

Na foto acima (de Leandro Oliveira/AD Manthiqueira), o presidente Dado Oliveira durante a festa logo após o jogo do título. Na foto abaixo (de TV Band Vale/Reprodução), o dirigente do programa Os Donos da Bola.

Comments

comments