Portugal leva jogador do campeão Jacareí Rugby

O título do Campeonato Brasileiro valorizou o elenco do Jacareí Rugby e despertou o interesse de outros clubes por alguns jogadores. O pilar Luan Almeida, o Big Mike, já viajou para Portugal.

A temporada do rugby português começa neste mês e vai até abril do ano que vem. Por isso, o Montemor foi rápido nas negociações e já levou Luan Almeida na quarta-feira passada.

Como tudo foi resolvido em poucos dias, os jacareienses ficaram surpresos com a saída do jogador que também defende a Seleção Brasileira, No entanto, o clube preferiu destacar lado positivo da transferência.

“O Jacareí Rugby se sente honrado em formar e desenvolver atletas que se destacam para além das fronteiras nacionais. Nosso clube deseja uma excelente temporada, voe cada vez mais alto Luan!”, divulgou em nota.

Os demais do Jacareí continuam liberados para um período de descanso. Em novembro a equipe voltará a campo, mas no formato seven. No union, do título brasileiro, somente no ano que vem.

Curso de arbitragem

Curso de arbitragem

Em parceria com a Confederação Brasileira de Rugby (CBRu) – Brasil Rugby Desenvolvimento e SESI Jacareí, o Jacareí Rugby realizou no domingo, no SESI-Jacareí, o Curso de Arbitragem Nível 1 que foi conduzido pelos árbitros educadores Nayara Lima, Renato Scalércio e Alberto Nepomuceno.

O curso reuniu atletas do Jacareí Rugby, treinadores, entre outras pessoas da região interessadas em desenvolverem-se na arbitragem do rugby. Entre os atletas envolvidos, cinco são jogadores das categorias M17 e M19, beneficiários do Projeto Jacareí Rugby – Ano IV.

A realização deste curso atende um dos principais objetivos do Jacareí Rugby que é a disseminação e o desenvolvimento do rugby.

Na fogo acima (de Adriano Matos/Jacareí Rugby), Luan Almeida contra adversários de um jogo pelo Brasileiro. Na foto abaixo (Divulgação), os participantes do curso de arbitragem.

Autoria: Material enviado por Jessica Bernadino, da assessoria de Imprensa do Jacareí Rugby.

Comments

comments