Taubaté Vôlei abre a decisão que vale um tetra

Tricampeão paulista e favorito nas finais que poderão valer um histórico tetra, o Taubaté Vôlei joga em casa nesta quarta-feira. Será a primeira partida de mais um playoff de dois jogos. Uma vitória para cada lado provocará um desempate em golden set. O segundo jogo será no sábado.

Sobre a partida e a campanha dos finalistas, confira o material enviado por Ronaldo Casarin, da Maxx Sports, assessoria de Imprensa do time taubateano.

*** Chegou a hora. Depois de passar pelas duras semifinais contra o SESI, a equipe da EMS Taubaté Funvic começa nesta quarta-feira, 04/10, a decidir o título do Campeonato Paulista Masculino de Vôlei. Às 21h15, os taubateanos recebem o Corinthians-Guarulhos no ginásio do Abaeté.

A partida coloca frente a frente o time da EMS Taubaté Funvic, atual tricampeão seguido da competição, e o Corinthians-Guarulhos, equipe novata que pela primeira vez está disputando um Campeonato Paulista.

Para o jogo desta quarta-feira o treinador do Taubaté, Daniel Castellani, segue com uma única baixa, que é do ponteiro Marko Ivovic, que segue em recuperação de uma contusão no tornozelo direito. Os demais jogadores estão todos à disposição do técnico.

A EMS Taubaté Funvic chega à decisão do estadual com uma campanha de 12 jogos, com 9 vitórias e 3 derrotas. Nas quartas de final, passou pelo Voleibol UM Itapetininga, com duas vitórias (3×1 e 3×0). Nas semifinais, derrotou o SESI-SP nos dois jogos por 3×1.

No único confronto até hoje entre SEM Taubaté Funvic e Corinthians, realizado na primeira fase do Campeonato Paulista deste ano, o Corinthians venceu por 3 sets a 0, jogando em Guarulhos.

O Corinthians-Guarulhos terminou a fase de classificação na segunda colocação, atrás apenas do SESI-SP. Nas semifinais, eliminaram o Vôlei Renata/Campinas. No primeiro jogo, em Guarulhos, venceram por 3×1. Na volta, em Campinas, derrota por 3×0. A vaga foi decidida no Golden Set, onde o Corinthians venceu e avançou à decisão. ***

Ingressos esgotados

Ingressos esgotados

A carga de 800 ingressos da partida foi esgotada nesta terça-feira em pouco mais de uma hora. Na promoção solidária, um pacote de fraldas geriátricas valia dois bilhetes.

Agora à noite, no ginásio do Abaeté, os jogadores taubateanos tiveram o último treino. Nas partidas contra o Sesi, o time entrou com: Rapha, Sebastián Solé, Dante, Lucarelli, Otávio, Wallace e o líbero Thales. Começaram no banco: Ruiz, Paulo Renan, Mandalóz, Nicolas, Rafael e o líbero Matheus.

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), Solé, Dante, Otávio e Lucarelli comemorando ponto.

Comments

comments