Times sentem a pressão no amador da Liga

No futebol amador de São José dos Campos, a reta decisiva da fase de classificação do Campeonato Joseense da Liga começa a gerar complicações, pois alguns times correm o risco de eliminação e outros tentam escapar do rebaixamento. No domingo que passou, um jogo foi interrompido por falta de garantias e com a arbitragem alegando que uma confusão poderia ter desdobramentos comprometedores. A continuação da partida será no próximo sábado, antes da rodada de domingo, a penúltima. Enquanto isso, Eugênio de Melo e Santa Cruz já seguiram o mesmo caminho de Sinésio Martins, Atlético Mineiro e Jardim do Lago, antecipando vaga.

No Parque da Cidade, em um jogo entre times que ainda podem comemorar classificação ou amargar rebaixamento, o Vasco da Gama recebia o Jardim Souto e perdia por 1 a 0. Aos 24 minutos do segundo tempo, um jogador do Jardim Souto não aceitou uma expulsão aparentemente justa e ao exagerar nos protestos, provocou uma confusão.

A arbitragem considerou que não havia mais ambiente e deu o jogo por encerrado, encaminhando o caso para a Liga. A entidade, avaliando a situação, já definiu que os dois times devem voltar a campo e disputar o tempo restante da partida. Assim, Vasco da Gama e Jardim Souto terão compromissos no sábado e domingo.

Classificados

Classificados

Líderes em cada um dos dois grupos, Sinésio Martins e Atlético Mineiro voltaram a vencer. Pelo Grupo A, o Sinésio foi visitar o Santa Rita e goleou por 4 a 1. Pelo Grupo B, o Atlético Mineiro também foi visitante e marcou 3 a 1 no Galo Branco.

Vice-líder do Grupo B e também com classificação antecipada, o Jardim do Lago recebeu o Sete de Setembro e venceu por 2 a 1. E na disputa por outras vagas, mais dois times também anteciparam a confirmação de presença nas oitavas de final. Pelo mesmo Grupo B, o Eugênio de Melo não deixou passar a chance de uma vitória em casa e fez 3 a 1 no Vila São Bento. O Santa Cruz, em confronto regional, recebeu o já rebaixado Morumbi e marcou 2 a 0.

No Grupo A, que ainda tem sete vagas abertas, os demais resultados foram: Detroit 3 x 1 Vila Maria, Intervale 1 x 3 Grêmio Jussara, União Independente 1 x 0 Vista Verde e Portugal 5 x 2 Grêmio América. E sem os pontos do inacabado jogo entre Vasco da Gama e Jardim Souto, a classificação está assim:

Pelo Grupo B, além dos resultados dos jogos envolvendo os quatro times já classificados, outras duas partidas foram: Nova Esperança 3 x 2 Unibai e Atlético Nacional 1 x 3 Grêmio Cearense.

A classificação do Grupo B, que assim como a do Grupo A, levará os oito melhores às oitavas de final e rebaixará os dois piores, ficou assim:

A 10ª e penúltima rodada, no próximo domingo:

Depois, a última rodada:

Na foto (de Luís Marcelo Ferreira/Cortesia), o goleiro Pablo, do Sinésio Martins, na goleada sobre o Santa Rita.

Comments

comments