Futebol amador confirma tabela de semifinais

Os locais e horários de quatro jogos importantes do próximo domingo de futebol amador foram confirmados. Em São José dos Campos, a rodada de volta das semifinais da Divisão Especial da Acaf definirá os finalistas. Em Taubaté, as partidas também serão semifinais, mas pela rodada de ida da Primeira Divisão.

As semifinais em São José dos Campos estão sendo disputadas pelos quatro times que venceram no mata-mata das quartas de final. A campanha geral determinou o cruzamento e deu aos dois melhores o direito do segundo jogo em casa. O único critério para desempate é o saldo de gols. Persistindo a igualdade, decisão por pênaltis.

O Primavera, com a melhor campanha, começou como visitante do Porto, o quarto na classificação geral. O jogo de domingo passado, à tarde, foi realizado no estádio da AD Parahyba, onde o Porto prefere atuar. Um empate por 1 a 1 deixou a decisão bem equilibrada para a volta do próximo domingo, no Novo Horizonte, de manhã, às 8h10.

Também na AD Parahyba, mas pela manhã, o Santana, da terceira melhor campanha, recebeu o Paissandu, da segunda. Como ficaram no 0 a 0, agora decidirão na casa do Paissandu, no Parque Ecológico, às 10h30.

No campeonato do ano passado, as semifinais foram disputadas pelos mesmos quatro times, mas em confrontos diferentes. O Primavera superou o Santana e com o segundo jogo no Novo Horizonte. No mesmo horário, o Porto foi visitante do Paissandu e ganhou a vaga na decisão. A final, em jogo único, foi na AD Parahyba e o Porto venceu nos pênaltis.

Em Taubaté

 

Em Taubaté

Na Primeira Divisão, as quartas de final foram fechadas no domingo passado e a campanha geral também determinou o cruzamento do mata-mata das semifinais. Tecnicamente, o regulamento é o mesmo, com decisão por pênaltis nos confrontos que terminarem igualados nos números de pontos somados e gols marcados.

O Vila São José, com a melhor campanha, vai enfrentar o Vila São Geraldo, da quarta colocação geral. No confronto entre o segundo o terceiro, União Operária e Palestra Brasil. E como os mandos de campo das semifinais e finais são da Liga Municipal, o presidente da entidade, Diego Lugano passou a procurar os dois locais mais interessantes entre os disponíveis.

O estádio do Esporte Clube Taubaté ficou além das possibilidades, porque depende de obras que regularizem a documentação. Consequentemente, o Joaquim de Morais Filho está temporariamente interditado para partidas com público. O Félix Guisard, mais conhecido como o Campo da CTI, segue em reforma e também descartado.

Ainda no domingo, Lugano antecipou que os confrontos entre Vila São José e Vila São Geraldo deverão ser disputados no Campo do Ipiranga, no Chácara Silvestre. Nesta terça-feira, anunciou que União Operária e Palestra Brasil jogarão no estádio do Independência, o Bendito Ângelo Tuan, o Beira-Rio.

A rodada de ida está programada para domingo e com os dois jogos no tradicional horário das 10h.

Na foto (de Osvaldo Nunes/Cortesia), jogo do campeonato taubateano no campo do Independência.

Comments

comments