Jacareí Atlético Clube reaparece na quadra

O Jacareí Atlético Clube vem preparando a volta ao futebol profissional, mas antes reaparecerá na quadra, com um dos dois representantes do Brasil no Campeonato Sul-Americano de Clubes de Futebol de Salão Clássico. A competição será disputada durante a próxima semana na cidade uruguaia de Mercedes. Depois, terá uma competição diante da torcida jacareiense.

O novo presidente do Jacareí, Flávio Carloto, fechou uma parceria institucional com o presidente da Confederação de Futebol de Salão do Brasil (CFSB), Marcos Diniz. O dirigente da entidade, também gestor esportivo, montou um grupo de apoio e assumiu todo o desenvolvimento do projeto.

“Quando eu prestigiava os esportes de quadra envolvendo o nome da cidade era nítido e empolgante ver a torcida gritando sem parar JAC, JAC, JAC para incentivar os atletas em quadra, seja no basquete, no futsal etc. Ter o próprio JAC em quadra representando o futebol de salão clássico será um momento incrível neste dois eventos”. declarou Marcos Diniz.

Para o presidente do Jacareí, que também conta com um grupo de pessoas no projeto de reativação do clube, a pareceria proporcionará a volta do nome do time ao noticiário esportivo e ainda será uma interessante opção de entretenimento para o público esportivo da cidade.

Nos anos 70 e 80, Jacareí promovia uma dos principais torneios de futebol de salão em São Paulo. O Vicente Scherma contava com os grandes times da região e alguns ainda se reforçam com jogadores de outros centros.

Depois da participação no Sul-Americano, de 9 a 15 de outubro, o Jacareí disputará a 3ª Taça Brasil de Clubes, de 8 a 10 de dezembro, em casa, no ginásio Educamais São João.

Nas regras da Associação Mundial de Futsal, o Sul-Americano de Clubes terá 10 times inicialmente divididos em dois grupos de cinco. O Colorado, de Jundiaí e vários títulos nacionais, será o outro representante brasileiro.

O Jacareí está no Grupo B, que também conta com: Los Abstêmios (Uruguai), Tiki-Tiki (Chile), Jockey Club (Argentina) e Atletico Norteño (Paraguai). Os cinco times se enfrentam em turno único e disputando duas vagas nas semifinais.

Os jogos

Os jogos

O Jacareí folga na tabela da rodada de abertura, na segunda-feira, dia 9. A estreia será terça, dia 10, às 16h, contra o Club Norteño. Na quarta-feira, às 19h, joga com o Jockey Clube. Na quinta-feira, às 20h30, contra o Abstemios. E na sexta-feira, às 17h30, enfrentando o Tiki-Tiki. A rodada semifinal será no sábado e a final, no domingo.

O Grupo A, do Colorado jundiaiense, também é formado por: Club Del Oriente (Bolívia), Club Jave (Uruguai), Estudiantes Porteño (Argentina) e San Antonio (Paraguai).

A preparação do Jacareí foi na cidade paranaense de Telêmaco Borba. A equipe conta com vários jogadores que também se destacaram no futsal, como Neto Caraúba, Gôda e Rafael Quintiliano.

Na foto acima (Divulgação), Neto Caraúba na Seleção do futsal. Na foto abaixo (Divulgação), uma das camisas que o Jacareí usará no Uruguai.

Comments

comments