Futsal da região tem dois times pela Paulista

Na Copa Paulista de Futsal, dois times da região voltam à quadra nesta sexta-feira. Em casa, o Taubaté enfrenta a Intelli e fora, o São José visita o Dracena. O Yoka de Guaratinguetá espera os joseenses no dia 17.

A fase inicial do torneio tem os 12 times divididos em dois grupos de seis. Em cada grupo, de turno único, os quatro melhores avançarão às quartas de final. Consequentemente, cada equipe tem apenas cinco jogos para buscar a vaga. A última rodada será no dia 8 de novembro.

O Taubaté estreou com um excelente resultado fora de casa. No dia 22 de setembro marcou 3 a 1 no Pulo do Gato de Campinas. O São José, que reativou a equipe após parceria com o Manguaça Futebol e Samba, reapareceu na sexta-feira passada, recebendo o Uniara de Araraquara e empatando por 3 a 3.

A Intelli, que era de Orlândia e agora é da cidade mineira de São Sebastião do Paraíso vai estrear na Copa Paulista. O Dracena já jogou no sábado passado e, mesmo longe de casa, conseguiu golear o Mogi das Cruzes por 4 a 0.

Agora dirigido pelo técnico Leandrinho Reis, Taubaté começou a partida em Campinas com: Gustavo, Marcelo Paulista, Fabrício, Dieguinho e Valtinho. Entraram durante o jogo: Jojô, Vandinho, Rômulo, Felipe e Nenê. Pezão e Vitinho não atuaram.

O São José, do técnico Firma, recebeu o Uniará começando com: Alê, Rodolfo, Leandrinho, Paulinho Japonês e William. Entraram durante a partida: Rafa, Cris, Butina, Matute, Caio, Jhé e Mancini.

O Yoka de Guará já jogou duas vezes. Estreando em casa, empatou com o Mogi das Cruzes por 1 a 1. Depois, visitando o Indaiatuba, venceu por 1 a 0.

Otimismo

Sobre a preparação do São José, confira parte do material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

Para o coordenador técnico Firma, a primeira rodada já mostrou muito do esforço da equipe e do clube nesse começo de campeonato.

“Acredito que estabelecemos um recorde juntamente com os nossos parceiros, Manguaça FS e prefeitura de São José dos Campos, que foi de montar, estruturar e pôr em quadra uma equipe em apenas oito dias. Mesmo com o pouco entrosamento, tivemos totais condições de vencer a primeira partida do campeonato, onde acabamos levando o empate a apenas dois minutos para o fim.”

Apesar do pouco tempo juntos, toda a equipe do São José Futsal/Manguaça FS/Vale Sul Shopping se comportou muito bem em quadra no primeiro confronto da Copa Paulista, mostrando que tem condições de classificação na competição. Assim é a ideia de Firma para esse segundo jogo:

“Vamos minimizar os erros para este jogo e, com respeito ao adversário, buscar um bom resultado fora de casa. Tenho certeza que o São José já teve várias conquistas nesta temporada, sendo a principal delas, o retorno às atividades junto com o nosso parceiro Manguaça FS. E depois que todos do nosso meio já não acreditavam mais na volta”, disse o treinador.

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), Lendrinho encara a marcação na estreia contra o Uniara.

Comments

comments