São José Futsal Feminino recebe o rival

O líder São José Futsal Feminino recebe nesta sexta-feira o seu principal concorrente no Paulista. Às 19h30, no ginásio do Tênis Clube, enfrenta o Taboão da Serra e defende os 100% de aproveitamento no campeonato.

Como nas temporadas anteriores, o Taboão da Serra tem sido o adversário mais forte que o São José encontra nas competições estaduais. No primeiro turno, quando se enfrentaram no início de setembro, em Taboão da Serra, o time joseense venceu, mas por um apertado placar de 2 a 1.

Na oportunidade, Camila abriu a contagem para as joseenses, aos 5 minutos. A artilheira Aline empatou com menos de dois minutos de segundo tempo. E Tatinha fez o gol da vitória, aos 11 minutos.

A atual etapa do campeonato tem os seis times se enfrentando em turno e returno. Depois, os dois melhores avançarão direto às semifinais e ficarão esperando os adversários que virão de um mata-mata entre os quatro restantes.

O São José lidera com 18 pontos ganhos, pois venceu os seis jogos disputados. Marcou 34 gols, sendo que os 14 mais recentes vieram em uma goleada na sexta-feira passada, com visita ao lanterna Hortolândia e placar de 14 a 0. A defesa sofreu apenas quatro gols.

O Taboão da Serra é o vice-líder com 17 pontos, mas em oito partidas já disputadas. Tem cinco vitórias, dois empates e uma derrota. Fez 31 gols e sofreu sete. No entanto, tem Aline como a principal artilheira com 10 gols. Cibelle, do São Bernardo, marcou sete e Camila, do São José, cinco.

O São Bernardo está na quarta colocação, com 10 pontos em cinco partidas e ainda quer tomar o segundo lugar do Taboão. O Clube Bancários de Marília está em quarto, com cinco pontos em cinco jogos. O Primeiro de Maio de Santo André tem quatro em sete e o Hortolândia ainda está zerado e com derrotas nas suas sete partidas.

O time

Em Hortolândia, por causa da fragilidade do adversário, o técnico Marcos Derrico procurou dar mais minutos em quadra para as reservas . O time começou a partida com: Jhennifer, Camila, Taís, Tatinha e Gleice. Entraram depois: Lívia, Ariel, Dayana, Beatriz, Júlia, Carol, Letícia e Jenifer Souza. Nesta sexta-feira deve voltar a goleira Sara.

Na foto (de Alex Santos/São José Futsal Feminino), São José e Taboão no jogo do primeiro turno.

Comments

comments