São José tem returno e amistoso no basquete

No São José Basketball, o time feminino viajar para enfrentar o Catanduva, pelo primeiro jogo do returno do Paulista. O time masculino sub-20 já abriu a série de amistosos antes do seu campeonato.

Com duas vitória em duas derrotas no primeiro turno, o São José Feminino precisa manter a regularidade para ser um dos classificados à segunda fase do Paulista. Nesta sexta-feira, visita o Catanduva contra o qual disputou a partida mais recente, em casa e venceu somente na prorrogação.

Na atual fase, os cinco times estão se enfrentando e disputando as quatro vagas das semifinais. E depois do fechamento do primeiro turno, o São José e o Presidente Venceslau, com duas vitórias em quatro partidas, dividem a liderança. O Santo André, vitorioso em seus quatro jogos, lidera. O Catanduva e o São Bernardo têm uma vitória e três derrotas.

Na sexta-feira passada, no ginásio Cidade Jardim, o São José recebeu o Catanduva e abriu 10 pontos de vantagem no primeiro tempo, de 43 a 33. Depois do intervalo, o time visitante foi buscar um empate por 71 a 71. Na prrorogação, as joseenses venceram por 11 a 5 e definirão o placar final de 82 a 76.

Dirigido pelo técnico Carlos Lima, o São José entrou com: Patrícia Ribeiro, Ana Beatriz, Vitória Marcelino, Fabiana de Souza e Maira de Andrade. Começaram no banco: Leidilania Ferreira, Maila Ciciardi, Licinara Bispo e Raine Machado. Permaneceram na reserva: Stefane da Silva, Beatriz Oliveira e Thamires Gonçalves.

Masculino Sub-20

Masculino Sub-20

A equipe masculina Sub-20 do São José Basketball realizou na terça-feira um jogo amistoso em Mogi das Cruzes, contra a equipe local. Foi o primeiro da preparação dos joseenses para a disputa da LDB (Liga de Desenvolvimento de Basquete) 2017.

A reestruturada equipe do São José, teve a estreia de três jogadores e o retorno de dois. O elenco é formado por 10 atletas da cidade e apenas quatro de fora. A equipe mogiana Sub-19, que disputa o Paulista da Liga Ouro, contou com o reforço de dois atletas da equipe adulta e venceu a partida por 65 a 58.

“A equipe de Mogi está muito entrosada e jogando o Campeonato Paulista. Apesar da nossa falta de ritmo e por ser nossa primeira partida, após um mês de treinamento, o amistoso foi muito bom. Conseguimos defender bem durante a partida e explorar nossos pontos fortes. Agora é pegar mais entrosamento e ritmo para a estreia na LDB”, disse o técnico Cris Ahmed.

O São José Basketball ainda pretende realizar dois amistosos antes da estreia na LDB marcada para o dia 22. A primeira etapa da competição acontecerá no Rio de Janeiro e os joseenses terão pela frente: Minas, Franca, Pinheiros e os donos da casa Flamengo, adversário da estreia.

Nas fotos (de Arthur Marega Filho), lance de um jogo do feminino e também do amistoso do sub-2o em Mogi

Comments

comments