Futsal da região tem noite vitoriosa

O futsal da região teve uma noite de sexta-feira com resultados expressivos. Pela Copa Paulista, o Taubaté recebeu a Intelli e venceu por 4 a 2. Longe de casa, o São José marcou 3 a 2 no Dracena. No futsal feminino, o líder São José recebeu o vice-líder Taboão da Serra e aplicou uma histórica goleada de 9 a 0.

No ginásio da Vila Aparecida, um primeiro tempo equilibrado terminou com a vitória do Taubaté por 1 a 0. Dieguinho marcou, aos 9 minutos. Na segunda etapa, Serginho empatou para a Intelli, aos 7, mas o time taubateano armou a goleada com mais três gols: Marcelo Paulista, aos 10; Jojô, aos 13 e Dieguinho, aos 15. Aos 19, o japonês Shutaro Nakashima marcou mais um para os visitantes e fechou a contagem.

Em Dracena, o São José também teve imposição para vencer a primeira partida fora de casa e depois de uma estreia com empate. Confira no material enviado por Brenno Domingues, da assessoria de Imprensa do time.

O São José Futsal/Manguaça FS/Vale Sul Shopping visitou o Dracena pela segunda rodada da Copa Paulista de Futsal. Fora de casa, os joseenses venceram, por 3 a 2 e conquistaram a primeira vitória na Copa Paulista. O próximo compromisso é novamente fora de casa, desta vez contra o Yoka de Guaratinguetá no dia 17.

A partida começou agitada em Dracena, com o time tentando se impor em quadra, aproveitando-se do fator casa e contando com o apoio da torcida. O São José iniciou o jogo mais atrás, estudando seu adversário e aproveitando-se dos contra ataques.

Aos poucos os joseenses iam subindo quando encontravam espaço em quadra, ganhando profundidade com seus alas e os pivôs Butina e Cesinha, que faziam muito bem seu trabalho. Com o jogo amarrado, os visitantes passaram a abrir mais a quadra.

 

Foi assim que Mamute pegou a bola no meio, deixou seu marcador pra trás e avançou pela ala antes de tocar para o meio da área. Cesinha estava lá para marcar seu primeiro gol no campeonato e o primeiro, também, do São José, aos 10 minutos do primeiro tempo.

Alguns minutos depois o Dracena chegou ao empate depois de uma falta na entrada da área. A resposta veio somente alguns minutos depois. Em cobrança de escanteio, a defesa de Dracena deixou Butina livre, que pegou de primeira, de fora da área, para deixar o placar em 2 a 1. A partida continuou agitada até o fim da primeira etapa.

Ampliando

Atrás no placar, a equipe de Dracena apertou sua marcação e aumentou a intensidade da partida. Por sua vez o São José, com experiência, soube segurar esse ímpeto de começo e deixou os minutos correrem já que estava com a vantagem no placar. Mesmo assim os joseenses levaram perigo em um chute do goleiro Rafa (que entrou no lugar de Alê ainda na primeira etapa), desviado por Cesinha e defendido pelo goleiro adversário.

O jogo seguia com intensidade. Porém o São José soube se aproveitar disso para seu benefício. Mamute, novamente, dominou a bola, driblou seu marcador e avançou com velocidade pela ala. Butina apareceu no segundo pau para, novamente, deixar mais um tento. 3×1.

O time da casa não se entregou e continuou com seu ritmo intenso dentro de quadra. Na metade da segunda etapa fez mais um, em chute forte desviado de fora da área, deixando o placar em 3×2 e uma forte pressão do time da casa para empatar.

Os minutos passaram rapidamente em Dracena. Mais na quadra de defesa, o São José buscava o espaço para avançar letalmente e matar o jogo com mais um gol. Por sua vez o time da casa fechava os espaços e não permitia a subida. O jogo se encaminhou pro fim e o time da casa entrou com goleiro linha. Mas não teve jeito, 3×2 pro São José, que encontra sua primeira vitória no campeonato.

Feminino

Na segunda rodada do returno da primeira fase do Estadual Feminino, o São José conseguiu um resultado histórico e segue líder isolado e com 100% de aproveitamento, somando 21 pontos em sete vitórias. Recebendo o vice-líder Taboão da Serra no ginásio do Tênis Clube, goleou por 9 a 0.

O primeiro tempo terminou com 5 a 0, marcando: Lívia, aos 9; Tatinha, aos 11; Carol, aos 18; Lívia, aos 18 e Jenifer Souza, aos 19. Na segunda etapa: Tatinha, aos 4; Taís, aos 5; Ariel, aos 11 e Camila, aos 17.

Nas fotos

O joseense Cesinha entre jogadores do Dracena (Brenno Domingues/São José Futsal). Jojô cobrando tiro-livre e fazendo o terceiro gol do Taubaté (Divulgação) e a Maquininha Amarela recebendo o Taboão (Cortesia).

Comments

comments