Futebol amador tem domingo de reta decisiva

Na rodada deste domingo do futebol amador, os dois finalistas da Divisão Especial da Acaf de São José dos Campos serão definidos pela manhã. Na Primeira Divisão de Taubaté, começa o mata-mata das semifinais. E no Joseense da Liga, a penúltima rodada da fase inicial pode ter novos times antecipando classificação.

A rodada de volta da semifinais da Acaf começa bem cedo, às 8h10, com o Primavera recebendo o Porto no Nova Esperança. Depois do 1 a 1 no jogo de ida, um novo empate implicará decisão por pênaltis.

A outra semifinal, às 10h30, terá o Paissandu recebendo o Santana no campo do Parque Ecológico. Com ficaram no 0 a 0 quando se enfrentaram na ida, também poderão decidir nos pênaltis caso voltem a empatar.

Em Taubaté, às 10h, as semifinais da Primeira Divisão começam com o mesmo regulamento. O confronto que terminar igualado no número de pontos e gols será decidido nos pênaltis. O mando de campo é da Liga, que nesta temporada não pôde contar com os estádios do Esporte Clube Taubaté e o Félix Guisard, da CTI.

No Campo do Ipiranga, na Chácara Silvestre, o jogo será entre Vila São Geraldo e Vila São José. No estádio Benedito Ângelo Tuan, o Beira-Rio, do Independência, jogarão Palestra Brasil e União Operária.

Joseense da Liga

Joseense da Liga

Na atual fase do campeonato, os 24 times estão divididos em dois grupos de 12. Em cada grupo é disputado um turno único de 11 rodadas. Os oito melhores avançarão ao mata-mata das oitavas de final e os dois piores serão rebaixados.

A nona e penúltima rodada será fechada somente neste sábado, com o restante de uma partida interrompida no domingo passado. Às 15h, no Parque da Cidade, o jogo recomeça aos 24 minutos do segundo tempo e com o Jardim Souto vencendo o Vasco da Gama, o time da casa, por 1 a 0. A suspensão foi provocada por uma confusão quando um jogador do Jardim Souto foi expulso e se revoltou.

O Sinésio Martins, o Atlético Mineiro, o Jardim do Lago, o Eugênio de Melo e o Santa Cruz já garantiram cinco das 16 vagas disputadas. O Morumbi já está entre os quatro do rebaixamento.

A classificação do Grupo A está assim:

A do Grupo B:

A penúltima rodada é a seguinte:

Depois, a última:

Na foto (Divulgação), torcedores do Primavera com o time entrando em campo.

Comments

comments