São José Basquete Feminino perde na revanche

No Campeonato Paulista de Basquete Feminino, o São José foi a Catanduva na noite de sexta-feira e não conseguiu evitar a revanche do adversário. Depois de uma vitória recente, em casa e na prorrogação, as Catanduvense ganharam no reencontro, por 66 a 62. As joseenses seguem na zona classificação, mas ainda precisam de mais pontos nas três partidas resistentes.

A competição tem cinco times se enfrentando em turno e returno. Os quatro melhores avançarão às semifinais e o quinto e último colocado sairá eliminado. O São José, com duas vitórias e duas derrotas no primeiro turno, perdeu em Catanduva no primeiro jogo do returno e agora terá mais três: dia 11, em casa, contra o Santo André; 17, fora, São Bernardo e 26, em casa, Presidente Venceslau.

A classificação tem o Santo André na liderança, com quatro vitórias em quatro jogos. O Presidente Venceslau está em segundo, com duas vitórias em quatro partidas. São José e Catanduva dividem a terceira colocação, com duas vitórias em cinco jogos. O São Bernardo, na última posição, tem uma vitória em quatro partidas.

Em Catanduva

No ginásio Anuar Pachá, São José e Catanduva fizeram um jogo de vantagens alternadas e resultado indefinido até os últimos minutos. O time da casa começou melhor e abriu 10 pontos de vantagem no primeiro quarto, fazendo 23 a 13. As visitantes reagiram e venceram o segundo quarto, por 13 a 7. Assim, quando o intervalo chegou, a desvantagem joseense era de quatro pontos, em um 26 a 30.

No terceiro quarto, o São José foi novamente o vitorioso e ao vencer por 19 a 14, virou o placar para um 45 a 44. No entanto, as catanduvenses foram mais eficientes na última parcial de 10 minutos. Ganharam por 22 a 17 e terminaram o jogo comemorando um 66 a 62.

Destaques

Thaissa Frediani, do Catanduva, foi a cestinha do jogo, com 20 pontos, além de quatro rebotes e uma assistência. A joseense Patricia Ribeiro também se destacou com 18 pontos, oito rebotes e três assistências. Maíra Andrade registrou 11 pontos, cinco rebotes, duas assistências e duas bolas recuperadas, Vitória Marcelino teve nove pontos e quatro rebotes.

Dirigido pelo técnico Carlos Lima, o São José começou com: Patrícia Ribeiro (18 pontos), Ana Beatriz (6), Vitória Marcelino (9), Fabiana de Souza (0) e Maíra Andrade (11). Entraram durante a partida: Leidilania Ferreira (5), Raine Machado (3), Maila Ciciardi (7) e Licinara Bispo (3). Permaneceram no banco: Stefane da Silva, Beatriz Oliveira e Thamires Gonçalves.

Na foto (Cortesia), o São José marcando um ataque do Catanduva.

Comments

comments