São José Vôlei tem promessas em seleção estadual

O São José Vôlei, que no Paulista chegou às quartas de final, aguarda os Jogos Abertos do Interior, em novembro. Antes, três garotos das categorias de base defendem espaço em uma seleção estadual.

O São José Vôlei tem mais um motivo para se orgulhar do trabalho feito nas categorias de base, depois de terminar o Campeonato Paulista com a sexta melhor campanha e com uma equipe dominada por jogadores da base sub-21. Três jogadores da equipe sub-17 foram convocados para os treinos da Seleção Paulista que disputará o Campeonato Brasileiro de Federações em dezembro na cidade de Saquarema, Rio de Janeiro.

O trio de jovens atletas formado por Guilherme Sabino (ponteiro – 1,93m – 15 anos), Leonardo de Oliveira (levantador – 1,88m – 15 anos) e Lucas Batista (ponteiro – 1,90m – 15 anos) é natural da cidade de São José dos Campos e joga junto pela base do São José Vôlei desde os 11 anos de idade.

“É uma experiência incrível representar a nossa cidade e também o nosso estado que é algo maior que a gente, a sensação é gratificante”, disse o ponteiro Lucas.

Os treinos da Seleção da Paulista começaram há três semanas, aos sábados e domingo, em São Paulo. No ínicio eram 40 jogadores e atualmente o grupo conta com 18 jovens. O objetivo é fechar o elenco com 12 atletas para a disputa do Brasileiro.

“A maioria é de jogadores conhecidos nossos, pois já competimos contra eles há aproximadamente uns três anos. A novidade é que agora jogamos juntos com eles”, declarou Leonardo.

Os jovens, que almejam seguir carreira profissional no vôlei, também destacaram a importância do incentivo que o São José Vôlei dá aos atletas das categorias de base.

“O nosso trabalho é algo que já vem dando resultado a algum tempo. Sempre treinamos focados em ter um bom rendimento e o bom de estar no São José Vôlei é que sabemos que se continuarmos em alto nível a gente pode chegar a um time adulto e jogando pela cidade em que nascemos”, disse Guilherme.

“A montagem da equipe adulta neste ano nos deixou muito motivados para treinarmos forte e ‘pegar’ firme rumo ao objetivo de um dia defender o São José Vôlei”, completou Lucas.

Quebra de tabu

Quebra de tabu

Para os jovens atletas, fazer parte da Seleção Paulista também é uma quebra de tabu “Um dos pontos positivos de estarmos treinando na seleção é que os olhares se voltam para nossa cidade, geralmente somos tidos como um time do interior de São Paulo que não tem o mesmo investimento que as equipes maiores, e de repente conseguir colocar três jogadores entre os melhores do estado na sua categoria faz com que as pessoas passem a esperar um alto rendimento da nossa equipe nos próximos anos. Estamos mostrando o resultado do trabalho”, finalizou Leonardo.

A equipe de base do São José Vôlei tem parceria com o Programa Atleta Cidadão da Prefeitura e conta com o patrocínio da Vinac Consórcios.

Na foto (de São José Vôlei/Divulgação), os três jogadores do joseenses que foram convocados.

Autoria: Material enviado por Renato Belinelli, da assessoria de Imprensa do São José Vôlei.

Comments

comments