Taubaté Vôlei comemora o tetra do Paulista

O Taubaté Vôlei segue fazendo história e agora comemora o título de tetracampeão paulista. Na noite deste sábado, visitando o Corinthians em Guarulhos, venceu o segundo jogo do playoff final por 3 a 2. No jogo de ida, em casa, já havia vencido por 3 a 1. No próximo sábado virá a tão desejada Superliga.

O Corinthians começou o jogo embalado pela torcida e abrindo vantagens interessantes de 9-6, 13-8, 17-12, 19-14 e 21-18. No final, fechou com um 25-21 em pouco mais de 24 minutos.

No segundo set, o Corinthians tentou manter a evolução, mas o Taubaté, depois de um 14-14, partiu para um 17-14 e deslanchou a partir de um 20-17. Rendendo bem, ganhou por 25-19 e empatou o jogo.

O time corintiano sentiu e começou o terceiro set em desvantagem. Todavia, o Taubaté não soube explorar o momento e ainda passou a cometer erros comprometedores. O equilíbrio reapareceu e com o Corinthians conseguindo uma expressiva vantagem estendida até um 24-21. No final dos 27 minutos de disputa, em um bloqueio fechou fazendo 25-21.

Vencendo a partida por 2 a 1, o Corinthians entrou confiante no quarto set. E ao empatar por 5-5 em um rali de 27 segundos, antecipou o que seria a disputa. Igualdades de 18-18, 20-20, 23-23 e 24-24 valorizam o empenho e o rendimento dos times. No final, os corintianos Alan Patrick e Sidão erraram no saque e Walace (foto) definiu um 27-25, igualando o jogo em 2 a 2.

No tie-break, de 15 pontos, uma vantagem inicial do Taubaté de 4-1 foi estendida até a troca de lado da quadra em um 8-4. Reagindo depois de um 8-10, o Corinthians encostou em um 10-11. Com Wallace e Lucarelli, mais dois pontos deixaram os taubateanos com um importante 13-10. Depois de um erro de saque de Rivaldo, o jogo ficou por um ponto. Do 11-14, o time corintiano manteve a esperança fazendo 12-14. No entanto, em um ataque do argentino Solé, o novo tetracampeão fechou o set, a partida e o campeonato.

O Corinthians, que precisava vencer o jogo para provocar um Golden Set de desempate, agora vai para a sua primeira Superliga, no sábado que vem, contra o Cruzeiro. E o Taubaté, que ainda não tem um título da principal competição nacional, também estreará no sábado visitando o Rio de Janeiro.

As equipes

As equipes

O Taubaté entrou com: Rapha, Solé, Lucarelli, Dante, Otávio, Wallace e Thales. Começaram no banco: Renan, Ruiz, Paulo Renan, Rafael, Nicolas, Madalóz e o líbero Matheus.

O Corinthians, do técnico Alexandre Stanzioni, entrou com: Rodrigo Ribeiro, Riad, Rogério Mineiro, Luizinho Sene, Rivaldo e o líbero Serginho. Começaram no banco: Rafael, Felipe, Alan Patrick, Vini, Igor Ceará, Sidão e o líbero Gabriel.

A dupla de arbitragem: Jediel de Carvalho e Flávio Campos.

Comments

comments