Amador da Liga tem mais alguns classificados

No futebol amador de São José dos Campos, o principal campeonato da Liga já tem mais algumas equipes com classificação antecipada às oitavas de final do Joseense. Cinco estavam garantidas e domingo, na penúltima rodada, outras quatro também atingiram a pontuação necessária. Na zona de descenso, já caiu o segundo dos quatro times que serão atingidos.

A atual fase tem 24 times divididos em dois grupos de 12. Em cada grupo se enfrentam em turno único. Os oito melhores avançam ao mata-mata das oitavas de final e os dois piores são rebaixados.

A nona e antepenúltima rodada foi fechada no sábado à tarde com a continuação de um jogo interrompido por confusão. Aos 24 minutos do segundo tempo, o visitante Jardim Souto já vencia o Vasco da Gama por 1 a 0. E no tempo restante, fez mais um gol e fechou o placar em 2 a 0.

No domingo, para a 10ª rodada, os dois times voltaram a pelo Grupo A que teve os seguintes resultados: Sinésio Martins 2 x 0 Grêmio Jussara, Grêmio América 0 x 3 Detroit, Intervale 0 x 1 União Independente; Jardim Souto 2 x 2 Portugal e Vila Maria 0 x 1 Vasco da Gama.

O Santa Rita venceu o Vista Verde pelo placar simbólico de 3 a 0. O adversário não levou as carteirinhas dos seus jogadores e entregou os três pontos sem a bola rolar. Para complicar, permaneceu na última colocação do grupo e seriamente ameaçado de rebaixamento.

Pelo Grupo B, os resultados foram os seguintes: Atlético Mineiro 2 x 2 Jardim do Lago, Eugênio de Melo 7 x 0 Sete de Setembro; Unibai 1 x 1 Santa Cruz, Vila São Bento 1 x 1 Galo Branco, Grêmio Cearense 4 x 0 Nova Esperança e Atlético Nacional 3 x 0 Morumbi. O Sete de Setembro, que já estava encaminhado para o descenso, teve o rebaixamento decretado.

A classificação

No Grupo A, o líder Sinésio Martins (26 pontos) já estava classificado. No domingo, Detroit (19), União Independente (16) e Santa Rita (16) também anteciparam qualificação. Portugal (14), Jussara (13), Intervale (13) e Vila Maria (13) estão defendendo as outras quatro vagas. Vasco da Gama (12), Grêmio América (10), Jardim Souto (10) e Vista Verde (8) correm do descenso.

No Grupo B, Atlético Mineiro (24), Jardim do Lago (21), Eugênio de Melo (20) e Santa Cruz (17) já estavam garantidos. O Galo Branco (16) conseguiu a qualificação no domingo. Vila São Bento (14), Nova Esperança (12), Grêmio Cearense (12) e Unibai (10) disputam as três vagas restantes. O Sete de Setembro (6) caiu no domingo e o Morumbi (0) já estava condenado.

Antecipada

A última rodada, inicialmente programada para o próximo domingo, dia 15, foi antecipada para o feriado de quinta-feira, dia 12. O motivo foi o jogo do Eugênio de Melo pelo Campeonato Paulista de Futebol Amador, domingo, às 10h e com visita ao Ferroviário de Bragança Paulista. No jogo de ida, em São José dos Campos, o time joseense ficou em situação complicada ao sofrer uma goleada de 4 a 0.

Os jogos da última rodada, às 10h10

 

Na foto (de Luis Marcelo Ferreira/Cortesia), o Grêmio Jussara cobrando um escanteio na área do Sinésio Martins, na vitória do líder, em casa, no campo do Oriente.

Comments

comments