Taubaté e Guará seguem na Copinha e São José sai

A Copa São Paulo de Futebol Júnior, disputada nos primeiros dias do ano, novamente terá jogos em Taubaté e Guaratinguetá. São José nos Campos não quis bancar uma sede de grupo e fica sem a competição.

Os vencedores dos campeonatos promovidas pela Federação Paulista de Futebol, com o estadual sub-20, têm o direito de sediar um grupo da Copa São Paulo. Os demais dependem de compromisso assumido pela pelas respectivas prefeituras. O governo municipal fica responsável pelas despesas com a hospedagem das três equipes visitantes de um quadrangular de turno único e três rodadas durante uma semana.

Em Taubaté, o Esporte Clube Taubaté tem uma parceria com a Prefeitura, pois é o proprietário do estádio Joaquim de Morais Filho, o local dos jogos. Desde que começou a disputar a chamada Copinha, há mais de 10 anos, o time taubateano tem registrados participações consecutivas e competitivas.

Em Guaratinguetá, o governo anterior assumiu o compromisso de voltar ao torneio em setembro do ano passado. E o atual, que assumiu em janeiro deste ano, deu ao Manthiqueira a oportunidade de uma participação inédita.

Correspondendo e conseguindo uma das duas vagas de classificação junto com o Coritiba, o Manthiqueira avançou à às eliminatórias simples. Em Taubaté, saiu eliminado pelo Corinthians, mais adiante, o campeão.

O Manthiqueira justificou a presença na Copinha e para deixar a torcida ainda mais animada, acabou de conquistar um acesso à Série A-3 de profissionais. Consequentemente, justificou a nova participação.

São José fora

São José fora

Em São José dos Campos, o representante da Copinha em janeiro deste ano foi o São José dos Campos Futebol Clube. Parceiro do programa Atleta Cidadão, ganhou a preferência do governo municipal anterior. Agora, o atual ainda vai se manifestar e explicar os motivos que levaram à desistência, porque o prazo de inscrição das cidades já terminou. O próprio São José dos Campos Futebol e o São José Esporte Clube poderiam bancar os custos, mas teriam que desembolsar mais de R$ 80 mil.

A tabela da Copinha de 2018 deverá ser divulgada até o final do mês, depois da relação das cidades.

Na foto (Divulgação), o Manthiqueira enfrentando o Coritiba na Copinha deste ano.

Comments

comments