Ciclismo joseense tem boa largada no exterior

Com duas equipes no exterior, na Europa e Ásia, o ciclismo de São José dos Campos apresentou suas credencias nas provas desta terça-feira. Flávio Santos destacou-se na Turquia e Magno Nazaret, na China.

O ciclista Flávio Santos foi o grande destaque da equipe brasileira Funvic/Brasil Pro Cycling, de São José dos Campos, durante a 1ª etapa do Tour da Turquia, realizada nesta terça-feira, dia 10 de outubro, com percurso de 176 km, largada em Alanya e chegada em Kemer.

Flávio Santos saiu em uma fuga logo no início da prova e percorreu cerca de 138 km com mais quatro ciclistas, ficando com um segundo lugar na 1ª meta sprint e com um terceiro na segunda. A fuga foi neutralizada cerca de 2 km para a terceira meta do dia.

Faltando cerca 36 km para a chegada, o pelotão seguiu compacto, passou pelo prêmio de montanha e seguiu seu destino rumo a Kemer. Logo depois de uma rotatória, onde o pelotão virou à esquerda para entrar na cidade, uma queda generalizada, a 1,5 km – mais ou menos da chegada – derrubou vários ciclistas, dentre eles, três da Funvic.

Flávio Santos, Murilo Affonso e Roberto Silva, que estavam se posicionando na ponta do pelotão para o sprint, acabaram no chão. Apesar de alguns arranhões e dois quadros quebrados, os três conseguiram terminar a prova e seguem na competição.

Mesmo com a queda, Flávio Santos, que havia pontuado nos sprintes intermediários, aparece como melhor colocado da Funvic na geral, ocupando o sétimo lugar.

Na etapa, o espanhol Jordi Simón foi o melhor da equipe terminando em 10º lugar, no mesmo tempo de Sam Bennett, da Bora, vencedor do dia com 3h57min26.

Amanhã a equipe segue para a segunda etapa, com largada em Kumluca e chegada em Fethiye, com 206 km.

Na China

Magno Nazaret fez um ótimo resultado nesta terça-feira (10), na abertura da edição 2017 do Tour de Taihu Lake, na China.

Nazaret foi o quinto colocado no prólogo de 5,3 km realizado na cidade de Wuxi, com o tempo de 6min16, terminando muito próximo do pódio. Em seu perfil no Facebook, Magno comemorou e agradeceu. “5º colocado no prólogo do Tour of Taihu Lake, 5,3 km em 6mi16. Agradeço a todos que estão torcendo por nós!”, escreveu.

A vitória ficou Guillaume Boivinin, da Israel Cycling Academy, com o tempo de 6min12 e o segundo foi para Serghei Tvetco, da Jelly Belly. Morgan Smith, da George Continental Cycling Team, completou o pódio em terceiro lugar.

Amanhã (11) o pelotão larga para a 1ª etapa de Estrada. Serão 111,3 km em circuito também na cidade de Wuxi.

Nas imagens: A largada na Turquia e Flávio Santos no destaque (Fotos: Luis Claudio Antunes/Bike76). Magno Nazaret na China (Divulgação).

Autoria: Material enviado pela assessoria de Imprensa da equipe joseense de ciclismo.

Comments

comments