Manthiqueira terá a primeira reunião da A-3

O Manthiqueira de Guaratinguetá já sabe que a sua primeira reunião como novo integrante da Série A-3 do Campeonato Paulista será no dia 31. O pré-arbitral apresentará os detalhes da competição de 2018.

Recentemente, como finalistas do Campeonato Paulista da Segunda (4ª) Divisão, o campeão Manthiqueira e o vice Esporte Clube São Bernardo foram a campo já como os dois promovidos à Série A-3 do ano que vem.

Na Série A-3 da atual temporada e disputada no primeiro semestre, o campeão Nacional de São Paulo e a vice-campeã Internacional de Limeira subiram à Série A-2. Eliminados nas semifinais, Monte Azul e Portuguesa Santista permaneceram na terceira divisão e junto com outros 10 times: Portuguesa Santista, Desportivo Brasil de Porto Feliz, Rio Branco de Americana, Taboão da Serra, São Carlos, Matonense, Marília, Atibaia, Grêmio Osasco e Noroeste de Bauru.

Disputaram a Série A-3 e foram rebaixados à Segunda (4ª) Divisão do ano que vem: Comercial de Ribeirão Preto, São José dos Campos Futebol Clube, Paulista de Jundiaí, Flamengo de Guarulhos, Independente de Limeira e Catanduvense. Foram rebaixados da Série A-2 e estarão na Série A-3 do ano que vem: Velo Clube de Rio Claro, Barretos, Capivariano, Rio Preto, Mogi Mirim e União Agrícola Barbarense.

Os concorrentes

Os concorrentes

Assim, no dia 31, o presidente do Manthiqueira, Dado Oliveira, estará no pré-arbitral da Federação Paulista de Futebol juntos com os dirigentes do Esporte Clube São Bernardo e de outros 18 novos concorrentes: Velo Clube, Barretos, Capivariano, Rio Preto, Mogi Mirim, União Barbarense, Olímpia, Monte Azul, Portuguesa Santista, Desportivo Brasil, Rio Branco, Taboão da Serra, São Carlos, Matonense, Marília, Atibaia, Grêmio Osasco e Noroeste.

Como 2018 será ano de Copa do Mundo, o calendário da Federação Paulista deverá ficar mais apertado no primeiro semestre. O campeonato da Série A-3, que geralmente começa no último sábado de janeiro, poderá ter a rodada de abertura antecipada em uma ou duas semanas.

A fórmula de disputa também será definida no encontro. Neste ano, os 20 times disputaram um turno único de 19 rodadas. Os oito melhores avançaram ao mata-mata das quartas de final. Depois, nas semifinais, os dois vencedores subiram à Série A-2 e ainda foram às finais. Os seis últimos sofreram descenso.

Na foto (de Leonardo Oliveira/AD Manthiqueira), lance da finalíssima contra o EC São Bernardo.

Comments

comments