São José Basquete Feminino tem a visita do líder

No Paulista de Basquete da Especial Feminina, o São José tem nesta quarta-feira o seu jogo mais expressivo da fase inicial. Às 20h, no ginásio Cidade Jardim e com entrada gratuita à torcida, recebe o líder Santo André.

O campeonato tem cinco times se enfrentando em turno e returno. Os quatro melhores avançarão às semifinais no cruzamento primeiro contra quarto e segundo contra terceiro. O quinto sairá eliminado.

O Santo André venceu os quatro jogos do primeiro turno e lidera com 100% de aproveitamento. O Presidente Venceslau, com vitórias em dois dos quatro jogos do turno inicial, esta em segundo. O São José e o Catanduva, que também têm duas vitórias, mas em cinco partidas jogadas, dividem a terceira colocação. O São Bernardo, com uma vitória em quatro partidas, é o quinto e último.

Com quatro times colados e na disputa por três vagas, o São José sabe que precisa explorar os fatores campo e torcida para tentar quebrar a invencibilidade do Santo André. No dia 13 de setembro, quando a partida entre os dois abriu o campeonato, as joseenses foram a Santo André e perderam por 78 a 56. Agora, com quase um mês e outras quatro partidas disputadas, a renovada equipe do técnico Carlos Lima está mais entrosada e melhor preparada.

“Vai ser um jogo bem complicado, mas sempre pensamos na vitória, contudo, só saberemos como foi após a partida. Tudo vai depender de como entraremos no jogo”, disse a armadora joseense Maíra Horford, que por causa de uma contusão na partida anterior, poderá desfalcar o time.

No jogo mais recente, o São José foi visitar o Catanduva na última sexta-feira e perdeu por 66 a 62. O time começou mal, reagiu, ficou em vantagem e não suportou a pressão da equipe local no último quarto de 10 minutos. Agora, o objetivo e evitar as oscilações e explorar ao máximo os bons momentos.

O Santo André vem apresentando as credenciais de favorito ao título. O time do técnico Bruno Guidorizzi ficou com mais forte com a volta da cubana Ariadna Felipe. E quando o adversário perde o equilíbrio e afrouxa a marcação, atua com contundência para pontuar o máximo possível.

O time

O time

Em Catanduva, São José entrou com: Patrícia Ribeiro, Ana Beatriz, Vitória Marcelino, Fabiana de Souza e Maíra de Andrade. Começaram no banco: Leidilania Ferreira, Maila Ciciardi e Licinara Bispo. Permaneceram na reserva: Raíne Machado, Stefane da Silva, Beatriz Oliveira e Thamires Gonçalves.

O ginásio municipal Cidade Jardim fica na Rua Itambé, número 77, no Jardim Satélite. A quarta à esquerda logo após o conhecido cruzamento da Avenida Andrômeda com a Avenida Cassiopeia.

Na foto (Santo André Basquete/Divulgação), o São José defendendo quando foi visitar o Santo André.

Comments

comments