Taubaté Vôlei enfrenta o Cruzeiro pela Supercopa

No encontro que decidiu a Superliga do ano passado e também poderá ser o das finais do campeonato que começará no sábado, Taubaté Vôlei e Cruzeiro se enfrentam nesta quarta-feira por outro título. A Supercopa Brasileira está em disputa.

Confira no material enviado pela Maxx Sports, assessoria de Imprensa do time.

Mal o elenco da EMS Taubaté Funvic celebrou a conquista do tetracampeonato paulista de Vôlei, após vitória diante do Corinthians no último sábado, a equipe já partiu rumo ao Ceará. Nesta quarta-feira, 11/10, a equipe disputa a partida que vale a Supercopa de Vôlei. Às 19h, os taubateanos enfrentam o Sada Cruzeiro Vôlei, no ginásio do Centro de Formação Olímpica, em Fortaleza.

A disputa da Supercopa reúne os campeões da Superliga masculina e feminina e da Copa do Brasil da temporada passada. Essa disputa marca a abertura oficial da temporada nacional do voleibol no país, a já mostra o poderio das equipes para a edição 2017/2018 da Superliga, que começa no próximo sábado.

O time da EMS Taubaté Funvic entra como atual Campeão da Copa do Brasil, torneio disputado em janeiro deste ano na cidade de Campina e conquistado pelos taubateanos após vitória diante do SESI-SP na decisão. Já o adversário, o Sada Cruzeiro Vôlei, chega credenciado como atual Campeão da Superliga, título conquistado justamente contra a EMS Taubaté Funvic.

Para esta partida, o técnico Daniel Castellani terá como único desfalque o ponteiro Marko Ivovic, que segue em recuperação de uma lesão no tornozelo. Os demais atletas estão todos à disposição.

Na finalíssima do estadual contra o Corinthians, time entrou com: Rapha, Solé, Lucarelli, Dante, Otávio, Wallace e Thales. Começaram no banco: Renan, Ruiz, Paulo Renan, Rafael, Nicolas, Madalóz e o líbero Matheus.

Também no sábado, o Cruzeiro venceu o Minas por 3 a 1 e comemorou o título de octacampeão mineiro. Dirigido novamente pelo técnico Marcelo Mendez, o time começou com Uriarte, Evandro, Simón, Isac, Filipe, Leal e Serginho. Entraram depois: Cachopa, Alemão e Éder Levi.

Transmissão e Superliga

Transmissão e Superliga

A partida entre EMS Taubaté Funvic e Sada Cruzeiro Vôlei será transmitida ao vivo pelo canal por assinatura SporTV 2 para todo o Brasil.

O ginásio do Centro de Formação Olímpica do Nordeste, em Fortaleza (CE), tem capacidade para 17 mil pessoas. O local receberá nesta quarta, 11/10, às 19h o jogo masculino, entre EMS Taubaté Funvic e Sada Cruzeiro Vôlei; e na sexta-feira, 13/10, a decisão feminina, entre SESC-RJ e Camponesa/Minas (MG) que jogam às 20h30.

A equipe da EMS Taubaté Funvic joga a partida válida pela Supercopa de Vôlei nesta quarta-feira, 11/10, e de Fortaleza viaja direto para o Rio de Janeiro, onde no próximo sábado, 14/10, estreia na Superliga Masculina. A partida de abertura para os taubateanos será diante do SESC-RJ, às 14h, no ginásio do Tijuca Tênis Clube. Este jogo terá transmissão do canal por assinatura SporTV 2.

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), Wallace acompanha Rapha e Solé em um bloqueio dupla no finalíssima contra o Corinthians.

Comments

comments