Basquete Feminino tira a invencibilidade do líder

O São José conseguiu quebrar a invencibilidade do Santo André no Campeonato Paulista de Basquete da Divisão Especial Feminina. Na noite desta quarta-feira, no ginásio Cidade Jardim, o time joseense dominou a partida e venceu por 76 a 67, assumindo a vice-liderança em um momento estratégico da competição.

Com duas vitórias e três derrotas, o São José precisava equilibrar os seus números explorando os fatores campo e torcida. O desafio era vencer o líder Santo André que vinha de vitórias nos seus quatro jogos disputados. E rendimento da equipe foi mais que suficiente.

No primeiro quarto, o São José abriu uma vantagem de 17 a 12. Embalado, fez 18 a 13 na segunda parcial de 10 minutos e fechou o primeiro tempo vencendo por 35 a 25.

Como se esperava, o Santo André voltou com intervalo com a reação cobrada dos líderes. Mesmo assim, as joseenses venceram por 23 e 21, aumentando a vantagem de 10 pontos para 12.

Quando o último quarto começou, as joseenses tinham um placar de 58 a 46. Explorando a vantagem, mantiveram as ações equilibradas e mesmo perdendo a parcial por 21 a 18, ganharam o jogo por 76 a 67.

Os times

Os times

Dirigido pelo técnico Carlos Lima, o São José começou com: Patrícia Ribeiro (21 pontos e cestinha do jogo), Ana Beatriz (7), Vitória Marcelino (14), Fabiana de Souza (12) e Maíra de Andrade (16). Entraram durante a partida: Leidilania Ferreira (4), Maila Ciciardi (2) e Lucinara Bispo (0). Permaneceram no banco: Raíne Machado, Stefane Silva e Beatriz Oliveira.

O Santo André, do técnico Bruno Guidorizzi, começou com: Ariadna Felipe (16), Jaqueline Silvestre (7), Luana Souza (8), Sílvia Rocha (18) e Débora Costa (7). Entraram durante a partida: Erika Leite (11) e Dominick Rocha (0). Permaneceram no banco: Ibukunoliwa Awe e Bianca Silva.

O São José ainda terá mais duas partidas pela fase de classificação, na qual os cinco times se enfrentam em turno e returno, disputando as quatro vagas das semifinais. Na terça-feira, dia 17, visitará o São Bernardo e no dia 26, receberá o Presidente Venceslau.

Na foto (Cortesia), o São José atacando o Santo André no ginásio Cidade Jardim.

Comments

comments