Futebol amador teve fase fechada em São José

No futebol amador de São José dos Campos, a fase inicial do Joseense da Liga foi fechada na manhã do feriado desta quinta-feira. O Vasco da Gama, que estava fora da zona de classificação, tomou a vaga que estava mais próxima do Vila Maria. O Jardim Souto e o Vista Verde não conseguiram escapar do rebaixamento e os confrontos das oitavas de final ficaram definidos.

A competição estava com os 24 times divididos em dois grupos de 12. Em cada grupo se enfrentaram em turno único. Os oito melhores avançaram à segunda fase e os dois últimos foram atingidos pelo descenso.

Com a bola rolando, os jogos do Grupo A tiveram os seguintes resultados: União Independente 1 x 4 Sinésio Martins, Santa Rita 2 x 0 Grêmio Jussara, Detroit 1 x 3 Jardim Souto, Intervale 3 x 0 Vista Verde, Vasco da Gama 2 x 0 Portugal e Grêmio América 4 x 1 Vila Maria.

No Grupo A, Sinésio Martins, Detroit, União Independente e Santa Rita já estava qualificados. Portugal, Grêmio Jussara e Intervale permaneceram na zona de classificação e o Vasco da Gama ficou com a última vaga, ultrapassado o Vila Maria que acabou eliminado junto com o Grêmio América. O Jardim Souto e o Vista Verde não conseguiram sair da zona de descenso. A classificação do grupo estava assim:

Após os jogos desta quinta-feira, terminou assim:

A rodada do Grupo B teve os seguintes jogos: Atlético Mineiro 3 x 0 Sete de Setembro; Jardim do Lago 5 x 4 Vila São Bento, Eugênio de Melo 2 x 1 Galo Branco, Santa Cruz 2 x 1 Atlético Nacional, Nova Esperança 3 x 0 Morumbi e Grêmio Cearense 4 x 2 Unibai.

No Grupo B, Atlético Mineiro, Jardim do Lago, Eugênio de Melo, Santa Cruz e Galo Branco já estavam qualificados. Vila São Bento, Nova Esperança e Grêmio Cearense confirmaram o complemento da zona de classificação. Unibai e Atlético Nacional saíram eliminados e Sete de Setembro e Morumbi já vinham rebaixados. A classificação do grupo estava assim:

Com os resultados da última rodada, ficou assim fechada:

Próximos jogos

Próximos jogos

No cruzamento dirigido pelo regulamento da competição, os confrontos do mata-mata das oitavas de final determinaram a seguinte rodada de ida:

As artes são de Danilo Fernandes. Na foto (de Luis Marcelo Ferreira/Cortesia), o Santa Rita cobrando um escanteio na área do Jussara.

Comments

comments