Yoka de Guará vira e vence o São José

O Yoka virou o placar e venceu o confronto regional desta terça-feira à noite pela Copa Paulista de Futsal, fazendo 3 a 2 no São José. No ginásio do Itaguará, os dois times confirmaram a previsão de um jogo bem disputado e com qualidade. O resultado colocou a equipe de Guaratinguetá na liderança isolada do grupo.

Mesmo fora de casa, o São José começou melhor e abriu o placar com Leandrinho, aos 4min32s. O Yoka sentiu o gol e foi se soltar somente depois de chegar ao empate, aos 15min51s, com Alissinho. Na volta do intervalo, o Yoka manteve o embalo e com mais um gol de Alissinho, virou o placar, aos 3min22s.

Com o passar do tempo, o time joseense foi insistindo nas ações ofensivas e também deixando a defesa exposta e nas mãos do goleiro Rafa. Aos 17min06, o Yoka conseguiu finalizar um contragolpe e ampliou para 3 a 1, com Tuiú acertando um chute no ângulo.

A torcida do Yoka ainda comemorava o que parecia ser o gol da vitória quando o São José manteve as suas esperanças. Aos 17min22s, Butina fez o segundo joseense e o resultado ficou aberto até o último lance.

Com a vitória, o Yoka passou a ter sete pontos em três partidas, assumido a liderança do Grupo B. O São José, com quatro pontos em três jogos, está dividindo a segunda posição com o Mogi das Cruzes. Os dois times ainda terão dois jogos para confirmar classificação entre os quatro melhores de um grupo de seis equipes.

A próxima partida do Yoka será no dia 25, novamente em casa, contra o Uniara de Araraquara. O São José voltará a campo no dia 1º de novembro, recebendo o Mogi das Cruzes.

Os times

O Yoka, do técnico Wesley Szabo, entrou com: Jhol, Gabriel, Paulinho, Lucas Paraguaio e Alisson. Começaram no banco: Gustavo, Vitinho e Tuiú.

O São José, do técnico Firma, começou com: Rafa, Rodolfo, Mamute, Leandrinho e Butina. Entraram durante a partida: Mancini, Cris, Willian e Cesinha.

A dupla de arbitragem contou com Ednelson Eugênio e Marcelo de Oliveira.

Na foto (de Brenno Domingues/São José Futsal), o joseense Mamute leva a bola ao campo de defesa do Yoka.

Comments

comments