Taubaté aprova a mesma fórmula de disputa

O Taubaté gostou da fórmula de disputa do campeonato da Série A-2 de 2018, que será a mesma deste ano. A única diferença já estava definida na redução do número de times participantes, de 20 para 16.

Como destacado na terça-feira pelo Jogando Juntos, a Federação Paulista de Futebol gostaria de ver o campeonato de pontos corridos, em 15 rodadas de turno único. Os dois melhores subindo à Série A-1 de 2019 e com o rebaixamento dos dois piores.

Alguns clubes queriam uma mata-mata na reta decisiva e com a classificação dos oito melhoree em quartas de final. Na “negociação”, ficou decidido que continuariam sendo quatro diretamente às semifinais. Depois, os dois semifinalistas já ppromovidos à Série A-1, disputarão o título em partida única, na casa do que tiver a melhor campanha geral.

O presidente em exercício Gilsinho Rezende foi o representante oficial do Taubaté no conselho técnico realizado na manhã desta quarta-feira, na Federação Paulista de Futebol. E aprovou a fórmula de disputa.

“De todas as propostas que fizeram, essa que mais agradou. Classificando duas equipes direto embora fosse mais justa poderia desestimular um pouco as equipes que estão no meio da tabela com chances de brigar pela classificação”, disse o ex-atacante e ídolo histórico do Taubaté. “Estamos confiantes, reunidos com a comissão, debatendo a fórmula do campeonato, continuando o planejamento da montagem da equipe”, completou.

O dirigente também valorizou o tempo de pré-temporada para a remontagem do elenco e os treinos de preparação.

Tivemos muita dificuldade para montar o time de 2017, tivemos apenas 15 dias… Agora é mais cedo, temos o Marcelo [Machado, gerente de futebol], o Rubens [Junior, superintendente] chegando, o Alberto [Félix, treinador] que teve o acesso esse ano com o Bragantino. Pessoas capacitadas para a montagem. Vamos montar uma equipe competitiva pois queremos muito colocar o Taubaté na Série A-1 do Paulista.”

A competição

A competição

0 campeonato começará no dia 17 de janeiro e terá a decisão no dia 7 de abril. Neste ano, sem Copa do Mundo, começou no dia 28 de janeiro e terminou no dia 6 de maio.

Finalizando na 10ª colocação, o Taubaté ficou entre os 12 times que permaneceram na divisão. Os outros 11: Água Santa de Diadema, Rio Claro, Batatais, Guarani, Juventus, Sertãozinho, Penapolense, Oeste de Barueri, XV de Piracicaba, Portuguesa e Votuporanguense.

Rebaixados da Série A-1, o São Bernardo e o Audax de Osasco são duas das quatro novidades. Promovidos como campeão e vice da Série A-3, o Nacional de São Paulo e a Internacional de Limeira completam o quadro.

Na foto (EC Taubaté/Divulgação), o Taubaté visitando o São Caetano pela Copa Paulista.

Comments

comments