Jacareí Rugby segue com movimentação na base

O elenco principal do Jacareí Rugby, que foi campeão brasileiro no tradicional formato union, agora treina para as disputas no rugby sevens. Enquanto isso, continua a movimentação nas categorias de base, essenciais para o projeto do clube.

No domingo, os Jacarezinhos vão a São Paulo para o penúltimo festival do ano. A etapa será organizada pelo Pasteur e o parceiro Sesi.

A delegação jacareiense e das demais visitantes irão ao Sesc Interlagos. O local dos jogos e das atividades recreativas fica na avenida Manuel Alves Soares, número 1.100, no Parque Colonial.

Seletivas

Seletivas

Vários jogadores das categorias de base do Jacareí estão envolvidos com uma peneira para as seleções da Confederação Brasileira de Rugby.

A CBR realiza em outubro a seletiva para identificação de jovens talentos da modalidade nas idades entre 15 a 17 anos, visando a formação da Seleção Brasileira M18 do próximo ano.

A seletiva já teve a sua primeira passagem pela região, na segunda-feira, em São José dos Campos. No CT da CBRu, foi conduzida pelo treinador da seleção Juvenil Damian Rotondo e seu auxiliar Fernando Portugal.

Aberta a todos que quiserem participar, as seletivas contaram com 75 atletas do Jacareí e dos clubes da região. Os que vieram indicados por suas equipes de origem tiveram a preferência nas avaliações.

Também coordenador da academia de alto rendimento de São José dos Campos, Fernando Portugal comentou a respeito: “Estamos fazendo uma seletiva aberta com meninos da região, sem lista, pois não é uma convocação, mas sim para meninos identificados pelos treinadores dos próprios clubes. Faremos testes físicos com corrida e jogos entre eles, cadastrando todos para identificarmos futuras promessas do rugby nacional”,disse ao site da CBRu.

Na foto (de Adriano Matos/Jacareí Rugby), os jogadores da seletiva recebendo orientações.

Autoria: Material enviado por Adriano Matos, da assessoria de Imprensa do Jacareí Rugby.

Comments

comments