São José Basketball viaja para o Brasileiro Sub-20

A equipe masculina do São José Basketball viaja nesta sexta-feira para o Rio de Janeiro, onde disputará a Liga de Desenvolvimento de Basquete, o campeonato sub-20.

Na quarta-feira, finalizando a série de amistosos da etapa de preparação, os joseenses foram enfrentar o Mogi da Cruzes. O adversário, que tem um time principal muito forte, era considerado uma adversário ideal para o último teste antes da competição nacional. E mesmo contra uma equipe mista, composta por atletas sub-19 e adultos, o São José equilibrou as ações e perdeu por apenas dois pontos de diferença, em um placar de 66 a 68.

As disputas no Rio de Janeiro começam no sábado e vão até quarta-feira, dia 25, no Ginásio da Gávea. Além do São José, participarão outros nove concorrentes: Basquete Cearense, Curitiba, Flamengo, Franca, Minas, Paulistano, Pinheiros, Praia Clube e Sogipa.

A fase classificatória foi dividida em duas etapas. Na primeira, os jogos acontecerão nos mesmos dias em Curitiba e Rio de Janeiro, com cinco equipes em cada cidade. O grupo do Rio tem: São José, Flamengo, Minas, Pinheiros e Franca. O da capital do Paraná: Curitiba, Paulistano, Praia Clube, Basquete Cearense e Sogipa.

Os joseenses estreiam no domingo e justamente contra o anfitrião Flamengo. Na sequência, pegam Franca e Pinheiros, e encerram participação no dia 25 contra o Minas.

O time sub-20 do São José é mantido como uma base para o caso de reativação da equipe principal, ainda afastadas das grandes competições. E também representa a cidade nos Jogos Regionais e nos Jogos Abertos do Interior.

Na foto (de Arthur Marega Filho/São José Basketball), um ataque joseense no amistoso de Mogi das Cruzes.

Autoria: Material enviado pela assessoria de Imprensa do São José Basketball.

Comments

comments