Taubaté Vôlei tem o primeiro jogo em casa

No primeiro jogo em casa pela Superliga 2017/2018, o Taubaté recebe o Maringá neste sábado, às 18h30, no ginásio do Abaeté. E de depois de uma estreia com derrota no Rio de Janeiro, o time conta com o apoio da torcida para conseguir a reabilitação.

O campeonato tem os 12 times se enfrentando em turno e returno. Os oito melhores avançarão ao playoff das quartas de final, nas quais uma campanha melhor proporcionará vantagens.

Na primeira rodada, o Taubaté foi visitar o Sesc-Rio de Janeiro e perdeu por 3 a 1. Os outros cinco jogos tiveram os seguintes resultados: Ponta Grossa-PR 0 x 3 Campinas, Maringá-PR 0 x 3 Sesi, Canoas-RS 3 x 0 Montes Claros-MG, Juiz de Fora-MG 1 x 3 Minas e Corinthians 1 x 3 Cruzeiro.

A segunda rodada, além da partida do Taubaté contra o Maringá, terá outros quatro jogos no sábado: Cruzeiro x Sesc-Rio (19h), Ponta Grossa x Sesi (20h), Campinas x Canoas (21h30) e Montes Claros x Juiz de Fora (19h). Na segunda-feira: Corinthians x Minas (13h).

O Taubaté vem de uma semana com três jogos importantes fora de casa. No primeiro sábado, visitou o Corinthians, em Guarulhos e também venceu a finalíssima do Paulista, conquistando o tetracampeonato estadual. Na quarta-feira, no Ceará, disputou o jogo único valendo o título da Supercopa, perdendo para o Cruzeiro. No dia seguinte, de Fortaleza seguiu direto para o Rio de Janeiro, onde amargou a estreia com derrota na Superliga.

Nos três jogos o técnico Daniel Castellani ainda não pôde promover a estreia do sérvio Marko Ivovic, que chegou contundido. O central Otávio sentiu uma contusão no ombro e participou apenas de dois dos quatro sets jogados contra o Sesc.

Na estreia, o time entrou com: Rapha, Solé, Lucarelli, Dante, Otávio, Wallace e Thales. Começaram no banco: Ruiz, Paulo Renan, Renan, Rafael, Madalóz, Ivovic e o líbero Matheus.

Preparação

Preparação

Ainda sobre a preparação taubateana, confirma o material divulgado pela assessoria de Imprensa do time.

Com uma semana inteira para trabalhar desde o jogo diante do SESC-RJ, o técnico Daniel Castellani aproveitou para treinar intensamente a parte técnica, buscando corrigir os erros e manter o foco.

“Tivemos problemas no jogo de estreia, claro, mas temos trabalhado com muita atenção nos treinos e corrigido esses pontos que estão nos atrapalhando. Nosso elenco é qualificado, os jogadores tem capacidade de superar sim essas adversidades, e vamos buscar essa vitória para retomar as boas atuações”, comentou.

Entre os jogadores, o clima é de serenidade, apesar do começo com derrota na Superliga. “Não foi o que esperávamos essa derrota para o SESC, mas eles venceram por méritos deles também. Nós voltamos para cá, sentamos e analisamos o que estamos errando. O que passou já passou, é hora de olhar para frente e focar nessa partida contra Maringá. Temos um grupo experiente, que não se abateu de forma alguma.”, comentou o levantador Rapha.

Um dos atrativos para o torcedor que comparecer ao jogo deste sábado no ginásio do Abaeté será o novo uniforme da equipe. Apresentado oficialmente na última quarta-feira, 18/10, o novo uniforme que vai vestir o time da EMS Taubaté Funvic na temporada 2017/2018 foi desenhado pela Maxx Sports e a fabricação é da RT Sports, fornecedora oficial de material esportivo para o time.

Para a partida deste sábado, Daniel Castellani terá todos os atletas à disposição.

Na foto (de Rafinha Oliveira/EMS Taubaté Funvic), Otávio, Rapha, Solé e Wallace comemorando ponto.

Comments

comments